AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

“Ilhas da Ria” apresentado nos próximos dias 6 e 16 em Aveiro

Literatura

O livro “Ilhas da Ria”, da autoria de Maria José Santana, é lançado esta quarta-feira, dia 6 de outubro, às 18h00, no Auditório do ISCIA. A obra, recorde-se, resulta uma descoberta que a jornalista e também docente do ISCIA decidiu fazer e partilhar, a convite da Fundação Francisco Manuel dos Santos, honrando o passado das ilhas aveirenses onde, outrora, se viveram tempos áureos de lavoura, se criou gado, encerrando em si, muitas memórias felizes.

Para esta sessão, que também pretende ser uma pequena reflexão sobre o passado, presente e futuro das Ilhas da Ria, a autora convidou a presidente do Porto de Aveiro, Fátima Alves e o coordenador pedagógico do ISCIA, Paulo Costa.

O livro será também alvo de uma outra sessão pública, a 16 de outubro, pelas 17h00, na Fundação Engenheiro António Pascoal. Participam na conversa, além da autoria, Paulo Ramalheira, presidente do MARIA – Movimento dos Amigos da Ria de Aveiro, e Luís Costa, jornalista da RTP.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.