AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Costa do Sal: Este novo restaurante flutua nas águas da ria

Gastronomia

O véu já tinha começado a ser levantado em setembro, pouco depois da chegada do navio “Costa do Sal” ao cais da Costa Nova, em Ílhavo. Este novo atrativo turístico começou a abrir-nos o apetite através do bar instalado no deck e que, além de bebidas, também serve petiscos e refeições ligeiras. No início deste mês, o “Costa do Sal” deu-se a conhecer por inteiro, abrindo as portas do seu restaurante e também a área de alojamento (as cabines deste navio de cruzeiro já estão a receber os primeiros hóspedes).

Aberto das 12h00 às 15h00e das 19h00às 22h30, o restaurante “Costa do Sal” apresenta uma ementa que pretende ser um “passeio pela praia, começando no mar e terminando na cabana de pescador, onde as marcas da sua vida se confundem entre aromas e histórias”.

O menu preparado pelo chefe Tony Martins, recentemente distinguido como Chefe Cozinheiro do Ano 2020, resultou em propostas de “Viagem de mar calmo”, com sopa do mar (5 euros), chora de bacalhau (8 euros), lula e mexilhão (8 euros) ou navalhas (18 euros), entre outras; e também de “Mar bravo”, com a captura do dia (22 euros), cachaço e línguas de bacalhau (19 euros) ou polvo (45 euros), entre outras. A carta também contempla alguns pratos de carne – mais concretamente Wagyu (35 euros) e costelão de vitela (50 euros) –, propostas vegetarianas e um menu de sushi. Para finalizar, há sugestões que vão desde o pudim imperial (6 euros) ao morgado do Bussaco (5,50 euros), passando pelo chocolate Michel Cluizel 70% (7 euros).

Para os mais dados a “embarcar” num menu de degustação, a casa propõe sardinha braseada e azeite, salmonete, cachaço de bacalhau, línguas e pilpil, e pudim imperial (60 euros por pessoa).

Os fãs de sushi também não foram esquecidos. O "Costa do Sal" apresenta uma carta variada, com várias opções de makis, nigiris, sashime e temaki, complementada com opções veganas.

O “Costa do Sal” está atracado em frente ao Mercado da Costa Nova, navegando apenas uma vez por semana. Para mais informações e reservas, contactar através do telefone 913301217 ou do email rececao@costadosalhotel.com.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.