AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Crianças criam postais de Natal para seniores albergarienses

Sociedade

Perto de 1000 seniores albergarienses vão receber, nesta quadra natalícia, um postal de Boas Festas criado especialmente por crianças do Pré-Escolar e 1.º Ciclo da rede pública, privada e solidária do concelho. A iniciativa, organizada pelo Município de Albergaria-a-Velha, no âmbito da Agenda Municipal da Educação, vai chegar a seniores integrados nas IPPS e Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, utentes do Programa Idade Maior e Educalba, bem como a idosos em situação de isolamento.

O desafio intergeracional lançado pela autarquia apresenta-se como uma resposta criativa para fazer face às limitações impostas pela pandemia, que tem impedido os mais novos de socializarem com os mais idosos. Com esta ação, procura-se tornar o Natal mais próximo, humano e terno.

Cada jardim-de-infância e escola tiveram a liberdade de conceber os seus próprios postais de raiz, utilizando as cores e os materiais que mais lhes agradavam. Renas, bonecos de neve, presépios, árvores de Natal, estrelas e presentes, intercalados com mensagens de esperança e poemas, permeiam os vários postais. Com um simples desenho e umas quantas palavras, cada criança dedica parte do seu tempo a um idoso para lhe poder manifestar a sua proximidade e carinho.

Reunidos todos os postais, os Serviços de Educação da Câmara Municipal vão fazer o encaminhamento para as pessoas idosas, com a certeza que “muitos corações ficarão aquecidos com o trabalho, esforço, imaginação e ternura revelados”.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.