AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Mário Faísca comemora 33 anos de carreira e faz a festa em palco

Artes

Por mais tímida que seja, por mais séria que possa parecer, cada pessoa tem, definitivamente, um palhaço dentro dela. É esta a convicção de quem anda há 33 anos a soltar gargalhadas a miúdos e graúdos, e que nos habituámos a conhecer como Mário Faísca. Nos próximos dias 28 e 29, este “ator de alma e palhaço de coração” promete conduzir-nos nessa descoberta do “palhaço que há em nós”, num espetáculo que serve para assinalar os seus 33 anos de carreira.

Será uma “viagem pelo mundo de sonhos, ilusão e mímica”, “um mundo onde as idades não têm valor, pois o que realmente interessa é a arte do palhaço fazer rir”, adianta o artista que tem vindo a fazer de Aveiro o “palco” da sua vida. Natural de Lisboa, chegou à cidade dos canais há 22 anos e, desde então, esta sido cada vez mais a sua terra.

Poucos o conhecerão pelo seu verdadeiro nome, Francisco Mário Robalo, mas ele não se importa nada com isso. Muito pelo contrário. Tanto mais porque a alcunha Faísca tem uma razão de ser muito especial e remonta ao período antes do 25 de abril de 1974. “Eu estava a fazer a técnica de um espetáculo e originei um curto-circuito e logo me chamaram Faísca”, recorda.

Verdade seja dita, passou grande parte da sua vida a fazer faísca. A nível profissional, como engenheiro eletrotécnico, e a nível artístico, como ator e palhaço.

Mário Faísca gosta de soltar gargalhadas, arrancar sorrisos e aconchegar corações. Os dedos das mãos não chegam para contar as vezes em que abraçou causas e projetos solidários, na região e por esse país fora. Ainda em 2017, após os grandes incêndios que assolaram o país, andou a “Dar um sorriso às crianças” de vários concelhos afetados pelo fogo.

Um espetáculo com várias mensagens

A comemoração dos 33 anos de carreira de Mário Faísca serão, então, feitas em palco e “com casa cheia”, assim espera o artista. Serão três espetáculos – um no dia 28 (21h30) e dois no dia 29 (17h00 e 21h30) no auditório do Avenida Café Concerto, em Aveiro.

“É um espetáculo que dá a conhecer a minha carreira e a minha vida, mas que também deixa mensagens muito especiais”, desvenda. “Uma das principais mensagens é o convite a rirmos e brincarmos mais, a aproveitarmos esse lado bom da vida”, acrescenta. No fundo, a descobrirmos o “Palhaço que há em nós”, como indica o título do espetáculo.

Os bilhetes já estão à venda e custam 5 (crianças) e 7 euros (adultos).

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.