AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

“There´s no Knowing” no palco do Centro de Arte de Ovar

Palcos

O Centro de Arte de Ovar vai receber “There´s no Knowing”, o mais recente trabalho de Joana Gama e Luís Fernandes, esta sexta-feira, dia 28 de janeiro, pelas 21h30. A longa e única peça musical que está a estrear a agenda e o panorama dos principais palcos do país, chega a Ovar para apresentar uma fusão de piano e eletrónica.

“There´s no Knowing” abre com o piano de Joana Gama, ao qual Luís Fernandes e a composição eletrónica se vão juntando, ao longo de cinquenta minutos de uma construção que vai crescendo no tempo. Com uma identidade única, tanto a nível sonoro como estético, o quinto álbum dos artistas é uma aventura pulsante, que tem as suas origens no convite para a criação da banda-sonora da série televisiva “Cassandra”, produzida para a RTP2, com direção artística de Nuno M. Cardoso.

Desde “Quest”, lançado em 2014, que Joana Gama e Luís Fernandes alimentam um diálogo contínuo, que aceita ruturas constantes e novas explorações sonoras. Um encontro de linguagens que respeita os ritmos de ambos. Do palco para a plateia, cresce uma espécie de sussurro entre os dois e desenvolve-se um progressivo jogo de proximidade. À medida que se avança em “There’s no knowing”, há uma maior interligação entre os elementos e a consumação do que Joana e Luís fazem em conjunto: puxar o melhor de cada um deles.

Joana Gama, com experiência na música erudita, e Luís Fernandes, fundador da banda de pop rock Peixe:Avião, começaram a trabalhar juntos depois de se terem conhecido numa iniciativa dedicada a John Cage. Além do projeto “Quest”, Joana Gama e Luís Fernandes colaboraram em "Harmonies"(2016), álbum em torno do repertório do compositor francês Erik Satie, “At The Still Point Of The Turning World” (2018), onde estenderam o seu trabalho a uma orquestra ou ainda “Texture Lines” (2020).

Integrado na programação cultural do município de Ovar, o espetáculo tem a coprodução do Centro de Arte de Ovar, Culturgest, Centro Cultura Vila Flor, Cine-Teatro Louletano, Casa das Artes de Famalicão e Theatro Circo Braga. Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira online https://caovar.bol.pt/. Para mais informações através do e-mail caovar@cm-ovar.pt ou do 256509180.

* Créditos da foto: Renato Cruz
Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.