AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

António Lamoso acolhe estreia nacional do espetáculo “Suspensión”

Palcos

É no palco do Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, que o coletivo espanhol Cia Nueveuno estreia em Portugal, dia 12 de fevereiro, às 21h30, o espetáculo de circo contemporâneo e ilusionismo “Suspensión, integrado na programação do primeiro trimestre. A companhia madrilena dinamiza ainda um workshop, de participação gratuita, dirigido a malabaristas profissionais e aficionados pela arte da manipulação.

“Suspensión” é o resultado de dois anos de intensa preparação, com treino de coreografias até à exaustão, música composta durante a criação artística, um cenário em constante transformação e magia treinada até ao limite.

A companhia madrilena Nueveuno apresenta-se em palco com cinco malabaristas, “todos diferentes, todos iguais”, que se apoiam mutuamente, que chocam uns com os outros e celebram juntos. Homens que atiram facas contra as suas próprias sombras, que olham para o seu interior, movimentam holofotes e revelam a sua privacidade. Homens que se questionam constantemente e se divertem com a própria identidade.

O espetáculo “Suspensión” é uma inebriante produção de circo contemporâneo e ilusionismo que emociona e deixa o público em suspenso no momento em que tudo pode acontecer, em que é possível ceder à gravidade ou tomar outras decisões. O momento em que uma bola flutua e prende a respiração, no palco e na plateia. Os bilhetes encontram-se disponíveis na BOL, através do link https://bit.ly/Suspension12Fev.

Workshop de manipulação

O coletivo Nueveuno desafia todos os interessados pela arte da manipulação a participar no workshop que antecede o espetáculo “Suspensión”, agendado para as 10h30, na sala de oficinas do Cineteatro António Lamoso, sugerindo que cada inscrito traga os seus próprios objetos.

A companhia procura diversidade nos participantes – malabarista, bailarino ou pasteleiro, jovem, adulto ou idoso – e aposta em múltiplas abordagens técnicas, adaptadas aos diferentes níveis de formação, conciliando manipulação e coreografia através do corpo, intenções, música, respiração e emoções. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia na BOL, através do link https://bit.ly/WksSuspension12Fev.

Normas de acesso ao espetáculo

De acordo com as normas determinadas pela DGS para eventos culturais em recintos fechados, com lotação inferior a mil lugares (marcados), o acesso aos espetáculos do Cineteatro António Lamoso requer a apresentação de certificado digital de vacinação válido. Apenas quem não tem este documento válido ou não está vacinado terá de apresentar teste negativo à Covid-19. O uso de máscara é obrigatório durante todo o período de permanência no espaço.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.