AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

"Ler tem muita PINTA" está de regresso a Oliveira do Bairro

Literatura

A oficina de leitura "Ler tem muita PINTA" está de regresso à Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro, com uma sessão a realizar no próximo dia 15 de fevereiro, às 10h30, para crianças com idades entre os 3 e os 5 anos.

O livro em análise nesta edição será o conto infantil "Amor…que nojo!", da autoria de Victoria Ball e Michael Catchpool, escolhido a propósito da celebração do Dia dos Namorados, que se celebra a 14 de fevereiro.

O projeto "Ler tem muita PINTA", foi criado em 2018 pela Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro, com o objetivo de fomentar o gosto pelo livro e pela leitura entre o público infantojuvenil, incentivar o contacto e o conhecimento de obras de autores diversificados e promover o convívio entre os participantes.

Estas oficinas de leitura encontram-se divididas em dois momentos, estando o primeiro destinado à leitura e interpretação do livro selecionado para o efeito. De seguida, os participantes executam atividades de ilustração, expressão plástica, escrita criativa, entre outras, relacionadas com a obra que acabaram de ouvir.

Estando também aberta a grupos de crianças de escolas e instituições, a atividade encontra-se limitada a um número máximo de 22 participantes e carece de inscrição prévia até ao dia anterior (14 de fevereiro), através dos contactos bmolb@cm-olb.pt ou 234 732117.

Exposição e ContArtYoga

Ainda durante o mês de fevereiro, a Biblioteca Municipal vai ter patente a exposição de pinturas a óleo "Lusíadas, a alma da (nossa) gente", da pintora Gina Marrinhas, e no dia 19, às 10h00, será palco da atividade "ContArtYoga", liderada pela professora Carla Moreira e dirigida a crianças dos 2 aos 15 anos. Para esta última atividade, as inscrições são também até ao dia anterior, para os mesmos contactos.

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro iniciou a sua atividade em outubro de 2000, tendo vindo a desempenhar um papel fundamental na difusão da cultura no concelho.

Este equipamento cultural coloca ao dispor dos seus visitantes os serviços de empréstimo domiciliário, consulta local, serviço de informação à comunidade, reprografia, apoio e orientação bibliográfica e ainda o serviço de extensão cultural, entre muitos outros.

Em 2020, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro foi reconhecida com o selo Clean & Safe Património Cultural, do Turismo de Portugal, assumindo o compromisso de cumprir os requisitos de segurança e higiene definidos pela Autoridade Nacional de Turismo, segundo as orientações da Direção-Geral de Saúde, no âmbito do combate à pandemia da COVID-19.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.