AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Poetas da região apresentam novos livros na Biblioteca de Albergaria

Literatura

No âmbito da Albergaria conVIDA 2019 – Feira Regional de Artesanato e Gastronomia de Albergaria-a-Velha, a Biblioteca Municipal oferece uma programação especial no próximo sábado, que inclui a apresentação de dois livros de poesia e uma sessão especial “Aos Sábados, Conto Contigo!”.

Se as pedras falassem… é a mais recente obra de Fátima Malheiro, enfermeira de profissão, que adora escrever poesia e pintar nos seus tempos livres. “Escrever poesia é como pintar uma tela em branco, uso as cores vivas das palavras e da criatividade nasce um belo poema ilustrado”, explica. No seu mais recente livro, Fátima Malheiro mergulha na História de Portugal para refletir sobre alguns momentos marcantes, que incluem episódios menos “bonitos” do nosso passado. A apresentação de Se as pedras falassem… tem lugar às 15h30.

A seguir, as famílias podem contar com uma sessão especial do projeto de leitura encenada "Aos Sábados, Conto Contigo!". A história escolhida é Maria Trigueira , de Ivone Gonçalves, que nos apresenta uma jovem nascida na serra, mas que sonha ver o mar. Um dia, ganha coragem para deixar os campos e os animais sob o seu cuidado e parte para a costa, onde espera concretizar o seu maior sonho.

Pelas 17h00, outro poeta da região vai estar à conversa com o público. Rodrigo Barros apresenta a sua obra de estreia sentido(s) (in)verso(s), “ o resultado da simbiose entre a poesia como forma de expressão e a exaltação do amor, de todas as suas periferias e manobras”. A paixão, a ousadia, as oportunidades perdidas e a esperança são temas recorrentes nos seus poemas, e que facilmente encontram paralelo nas próprias vivências e reminiscências da pessoa que lê.

Todas as atividades são de participação gratuita e não carecem de inscrição prévia.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.