AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Startup sediada em Aveiro vence World Summit Awards

Inovação

A plataforma “zoomguide”, desenvolvida para tornar a descoberta da cultura mais interativa e acessível, foi a vencedora dos World Summit Awards na categoria “Cultura & Turismo”. Sediada na Universidade de Aveiro Incubator, no PCI - Creative Science Park, a “zoomguide” permite que organizações que gerem espaços como museus, monumentos, palácios, e cidades, deem a conhecer aos seus visitantes e turistas as histórias que estes espaços têm por contar.

As pessoas utilizam a “zoomguide” através de uma aplicação web, disponível em www.zoomguide.app, que permite que estas tirem fotografias com o seu telemóvel a pontos de interesse e recebam conteúdos multimédia variados que complementam a visita a espaços turísticos e culturais. As fotografias são analisadas através de inteligência artificial de forma identificar quais os conteúdos apropriados a exibir para os vários pontos de interesse – é uma tecnologia que não necessita de qualquer tipo de identificador físico, como códigos QR ou beacons.

“É com grande satisfação e entusiasmo que a zoomguide recebe este reconhecimento de 'WSA Global Winner' e assim se junta a um leque de soluções digitais inovadoras que estão a resolver grandes desafios globais”, destacou Afonso Cunha, co-fundador e diretor executivo da “zoomguide”.

Os Vencedores dos World Summit Awards (WSA) 2022 representam uma seleção de soluções digitais mundiais que estão a contribuir para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas – um total de 40 soluções de 29 países foram premiadas pelo júri internacional.

Os 40 vencedores foram selecionados de entre aproximadamente 8.000 projetos e produtos com origem em cerca de 100 Estados-Membros da ONU.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.