AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Miguel Araújo partilha palco com a Banda da ARMAB

Palcos

No âmbito do projeto de programação cultural em rede A.M.O. – O Motor Que Nos Liga, o Cineteatro Alba vai receber Miguel Araújo num concerto original, onde partilhará o palco com a ARMAB – Associação Recreativa e Musical Amigos da Branca. É no dia 5 de março, pelas 21h30, com entrada gratuita mediante o levantamento de ingresso e a lotação da sala. Os bilhetes podem ser levantados a partir de 28 de fevereiro na Biblioteca Municipal e Cineteatro Alba, durante o seu horário de funcionamento.

Miguel Araújo nasceu em 1978 em Águas Santas, na Maia, e é autor de alguns dos maiores sucessos portugueses do início do século XXI, tais como “Os Maridos das Outras”, “Dona Laura” ou “Anda Comigo ver os Aviões”. Além do seu reportório a solo e da banda Os Azeitonas, da qual é fundador e na qual se manteve até final de 2016, tem escrito para alguns dos mais destacados intérpretes portugueses, como é o caso de António Zambujo, Ana Moura, Carminho, Raquel Tavares e Ana Bacalhau.

Editou o seu primeiro disco a solo, “5 Dias e Meio”, em 2021, tendo-lhe valido duas nomeações para os Globos de Ouro (“Melhor Intérprete Masculino” e “Melhor Canção do Ano”). Foi considerado um dos 10 melhores do ano pela revista Blitz, a canção “Os Maridos das Outras” foi nomeada para a “Melhor Canção do Ano” da RTP e “Melhor Canção de 2012” para a Sociedade Portuguesa de Autores. Seguiram-se os discos “Crónicas da Cidade Maior” (2014), “Giesta” (2017), e “Peixe Azul” (2020).

O último projeto discográfico de Miguel Araújo chama-se “As Canções da Esperança” e é a banda sonora da série “Esperança” criada por Pedro Varela. O disco, com nove temas, conta com as participações especiais de António Zambujo, Camané, Cláudia Pascoal e César Mourão.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.