AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Vila da Mamarrosa recebe primeiro Festival Cultural Semente

Artes

Durante três dias, de 18 a 20 de março, o Festival Cultural Semente, organizado pela PROMOB - Associação de Promoção e Mobilização da Comunidade, em parceria com a Galeria Olga Santos, levará à vila da Mamarrosa (Oliveira do Bairro), arte, música, palestras, tertúlias, exposições e outras atividades em torno de temáticas como a semente, a árvore e a floresta, o livro, a literatura e a leitura. Do evento fará, ainda, parte uma feira do livro e da árvore, aberta entre as 10h e as 21h, nos dias 19 e 20.

O festival reunirá mais de 40 artistas, 10 livreiros, 20 expositores, 18 palestrantes, entre os quais associações de preservação do ambiente e da floresta.

A programação, inspirada nas diversas datas comemorativas da época (Equinócio da Primavera, Dia Mundial da Poesia, Dia Internacional da Floresta, Dia Mundial da Árvore), procura o envolvimento de toda a comunidade e dos visitantes, com atividades para toda a família, desde ateliers artísticos e de leitura, a exposições, performances, espetáculos e apresentações de livros.

Com este festival, a PROMOB pretende continuar a fazer cumprir a sua missão de mobilização da comunidade em torno de grandes valores como a cultura, a educação, a sustentabilidade e a conservação da natureza, ao mesmo tempo que dinamiza os espaços e locais da vila – salões recreativos, antigas adegas e pontos de interesse patrimonial e histórico, como os antigos correios e Casa de Saúde –, bem como as associações culturais e recreativas da zona – com a presença da banda filarmónica, ranchos folclóricos, grupo de cantares, escola de artes da Bairrada, entre outros.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.