AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Mar e ria alegram a nova carta do Salpoente, que está ainda mais verde

Gastronomia

Com a chegada da primavera, o Salpoente volta a apostar na renovação da sua carta. Os clientes habituais vão reconfortar-se com alguns clássicos, sempre revisitados, e há uma maior aposta nos vegetais e nas sobremesas.

Sem alterações nos preços, as estrelas continuam a ser os dois menus de degustação, a experiência que os clientes mais preferem e que permite navegar pelos sabores da região ou tirar prazer dos produtos vegetarianos, uma tendência maior, que os clientes gostam e que o planeta agradece. O Salpoente mantém firme a preocupação ambiental coletiva e, ao mesmo tempo, cultivar a ligação ao cliente. “Esta é uma carta onde pretendemos mostrar aos que nos visitam a nossa visão local e também uma carta de amor aos nossos clientes, cultivando as relações que mantemos com eles”, remata Duarte Eira, chef executivo do restaurante desde 2013.

A Carta de Primavera-Verão mantém a aposta sustentável nos produtos locais, estrelas do menu de degustação principal “À descoberta de Produtos da Região” e a renovação do menu de degustação vegetariano, muito procurado. Nos pedidos à carta, há as alterações habituais de acompanhamentos, alguns dos clássicos da casa, sempre com um toque novo, e os pratos existentes nos vários menus de degustação. O “Pregado” regressa à mesa, a interpretação da “Massada de Tamboril e Camarão” é nova e os “Secretos e Berbigão da Ria” vão criar novos fãs junto dos amigos do Salpoente.

O menu “À descoberta dos Produtos da Região” mantém a aposta na marinhoa, com os já clássicos taco e naco presentes conjugados com o Bacalhau como prato de peixe do menu, um clássico da Região. A sobremesa é, igualmente, uma visita aos ovos moles, mas o twist final de conjugar com um bolo de espinafres e framboesas fará a delicia de muitos.

O menu de degustação vegetariano tem vários pratos novos, correspondendo aos sabores que o Verão nos coloca na memória e ao prazer que o restaurante pretende dar: os “Tortellinis de Beterraba recheados” é a maior novidade, mas os gastrónomos poderão caminhar entre as duas entradas, uma com alface e queijo e outra com tomate, onde a mestria das técnicas e o sabor dos frutos secos vão criar novos fãs deste menu.

Para o chef Duarte Eira, “estamos cada vez mais conscientes da importância do ambiente e das tendências de reaproveitamento. Esta época do ano levou-nos a diminuir o número de pratos na carta, mostrando uma visão de futuro, em que a experiência de vir provar um menu passa também pela consciencialização do planeta, da nossa experiência enquanto humanos”. O chef entende, igualmente, que “o Verão permite jogar com pratos mais ligados ao mar e a sabores da terra, tendo reforçado o menu vegetariano e a experiência global”. Duarte Eira termina garantindo que “o cliente que vem ao Salpoente sabe que terá uma experiência de requinte, um prazer no palato e uma refeição com surpresas, sabores e requinte”.

O restaurante Salpoente situa-se em frente à ria de Aveiro no canal de São Roque, onde dois armazéns antigos de sal foram cuidadosamente recuperados e transformados num espaço de requinte, mantendo a traça original, fazendo parte do património da cidade.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.