AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Vem aí mais uma edição do “Marolas”, carregada de animação

Artes

Está prestes a arrancar a edição de 2019 do “Marolas Ílhavo”, que irá animar as praias da Costa Nova, da Barra e o Jardim Oudinot, de 13 a 28 de julho.Durante 16 dias, serão realizadas inúmeras atividades diárias de animação nas praias, entre as quais se destacam nove concertos de música e dois espetáculos de stand up comedy gratuitos.

Música, teatro, cinema ao ar livre, workshops relacionados com a saúde, segurança e alimentação saudável, dança, atletismo, natação, desportos náuticos na Ria, desportos de praia - são propostas bastante diversificadas que servem de acolhimento a todos os que optam por passar férias no município de Ílhavo.

Na apresentação da iniciativa, o vereador do pelouro da Juventude, Tiago Lourenço, reforçou o objetivo deste grande evento, sublinhando que “o Marolas é para todos, crianças, jovens e famílias, e é o espelho da atratividade e das potencialidades que o município de Ílhavo tem para oferecer, agregando a Ria e o Mar, o sol, a praia e o lazer”.

O Marolas 2019 contempla três novidades, em relação a 2018: regressam ao evento os grandes concertos, que têm como cabeças de cartaz a Carolina Deslandes (26 de julho, no Largo do Farol da Barra), a after partycom a DJ Sara Santini (27 de julho, na Costa Nova) e os Amor Electro (28 de julho, no relvado da Costa Nova); haverá, pela primeira vez, uma corrida e caminhada Neon Run, num percurso de 5 kms pelos arruamentos e palheiros da Costa Nova (27 de julho); e serão promovidas visitas noturnas ao Navio-Museu Santo André.

Para os mais jovens, na denominada “praia velha”, junto ao Farol, haverá um insuflável instalado no mar que irá proporcionar momentos de muita animação.

Do extenso programa, a autarquia destaca ainda a continuidade de atividades que já são uma referência e que já conquistaram bastantes adeptos: a Corrida Popular da Costa Nova (13 de julho); a Travessia da Ria a Nado e o Aquatlo (14 de julho) que têm um reforço de inscrições até 160 participantes; o Cross Training - Face 2 face games, quem em 2018 juntou mais de 1.500 participantes no Jardim Oudinot.

O Marolas Ílhavo 2019 promete converter a Costa Nova, a Barra e o Jardim Oudinot em palcos improvisados e espaços de saber, onde as múltiplas atividades serão vividas com muita animação. “Quem escolhe Ílhavo para as suas férias irá provar um verão com muita praia e festa”, assegura a edilidade.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.