AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Clandestino dedica segunda edição das suas viagens gastronómicas à Tailândia

Gastronomia

O mês de maio é marcado pela segunda etapa das Clandtrips. Este novo conceito do Clandestino by Salpoente consagra um trimeste a um estilo de comida por continente, sempre numa filosofia de street food e que permite dar a conhecer sabores e aromas do local escolhido. Depois de uma abertura entusiasmante com a comida norte-americana, eis que a Tailândia chega ao Clandestino! E com surpresas em grande. Haverá Thai Bugs, um petisco delicioso com grilos + tenébrios (larvas), sendo a primeira vez que Aveiro recebe um prato destes, mas uma tendência mundial em proteínas com grande sabor e ambientalmente sustentáveis.

A comida tailandesa conjuga diversos sabores e especiarias do sudoeste asiático, originando pratos que habilmente conjugam o adocicado com o apimentado, ou a acidez com o salgado, de forma a realçar as texturas e os aromas, conduzindo a enormes experiências aos clientes.

Para além da carta habitual, durante o próximo trimestre, poder-se-á apreciar entradas como: Kuay Teow de Porco - caldo de soja e porco, citronela, dumpling de cogumelos e cebolete ou Gaeng Daeng de Camarão que conjuga leite de coco, camarão, caril vermelho, gengibre e dumplings de camarão.

Como pratos principais, terá o Pad Thai noodles de arroz, frango, caldo de soja, amêndoa e legumes e a Pizza Bangkok creme fraiche de espinafre, mozzarella fior di latte, barriga de porco curada em soja, pak choy (couve chinesa) malagueta fresca, cajus picantes e raspas de lima e nas sobremesas apresentam o Mingau Doce de Côco - arroz, coco, zestes de lima, caju picante, canela, malagueta moída e gelado de manga. Mas haverá mais surpresas como os Thai Bugs e outras novidades. Uma delas é o Passaporte Clandestino que vai premiar os clientes mais fervorosos destes menus especiais das Clandtrips!

O Clandestino by Salpoente está situado na Rua Luis Bráz Abreu, 3 e abre das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h30 estando também disponível em modo take away e delivery.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.