AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Dia Internacional da Família celebrado com contos ao desafio

Região

O Dia Internacional da Família serve de mote para mais um “Histórias em Pijama” na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha. Na noite de 20 de maio, pelas 21h00, mães, pais e crianças, bem aconchegados nos seus pijamas, são convidados a participar na sessão de contos ao desafio “Agora quem conta”, dinamizada por Mariana Machado. A entrada é gratuita, mediante inscrição prévia para biblioteca@cm-albergaria.pt. As vagas são limitadas.

Mariana Machado iniciou-se na arte de contar em 2008 no projeto de serviço educativo do Convento de San Payo, do escultor José Rodrigues, em Vila Nova de Cerveira. A partir de 2012 criou os seus próprios espetáculos e dinamizou diversas ações no âmbito de desenvolvimento e projeção da narração oral, tais como: "Encontros Ribeirinhos"; Sessão e exposição "Super-Heróis desconhecidos"; "A magia das Emoções"; "Os meus amigos imaginários", entre outros.

Em 2015 foi responsável pela equipa de produção dos eventos "Sexta dos Contos" e "Festival Internacional de Narração Oral do Porto" e, no ano seguinte, orientou a sua primeira oficina internacional, "1,2,3 Contar contos em Português". Mariana Machado é ainda criadora do Festival Insonho, em parceria com o Coletivo Contos na Eira e a Livraria Infantil Salta Folhinhas, que já vai na 4a edição.

“Agora quem conta” propõe um conjunto de contos de autor e tradicionais, que convidam as famílias a reviverem e a partilharem os saberes que passam de geração em geração. Um desfio que também pretende estreitar laços e demonstrar a importância da partilha intergeracional.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.