AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

“Pantera”, da companhia Clara Andermatt, traz Mayra Andrade ao palco da CCI

Artes

Para recordar e celebrar a vida do cantor cabo-verdiano Orlando Barreto, a companhia de dança Clara Andermatt criou um espetáculo, partindo de uma ideia da filha do cantor – Darlene Barreto –, que é uma homenagem através da dança e da música e que conta com a participação especial da cantora Mayra Andrade. Este é um espetáculo sobre o luto e a celebração, a festa e a dor, e sobe ao palco da Casa da Cultura de Ílhavo, este sábado, dia 21 de maio, às 21h30. Uma coprodução com o 23 Milhas, em que se conta a história do homem cuja voz abriu novos caminhos para a música do seu país.

O músico e compositor Orlando Barreto, mais conhecido como Pantera, nasceu na ilha de Santiago, Cabo Verde, em 1967, e morreu com apenas 33 anos. A sua filha Darlene que, nessa altura, tinha apenas seis anos, tem levado a cabo, nos últimos anos, uma profunda pesquisa sobre a vida e obra do seu pai e foi nesse contexto que desafiou a Companhia Clara Andermatt a trabalhar o seu espólio. Na obra de Pantera pulsava Cabo Verde e as suas gentes. A Companhia explorou-a e mergulhou na sua terra, costumes e cultura, não deixando de as contextualizar num mundo contemporâneo onde o cabo-verdiano também gostava de se posicionar.

Este é um espetáculo construído a partir dos meandros da memória e da harmonia, mas também do risco e da colaboração. Cada um dos intérpretes estabelece uma relação pessoal a partir da sua própria experiência, o que só enriquece a homenagem.

Mayra Andrade é convidada especial deste espetáculo, dando voz a algumas das canções originais de Pantera.

Os bilhetes estão à venda na Casa da Cultura de Ílhavo e na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, bem como na bilheteira online da BOL.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.