AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Campeonato põe à prova os produtos e sabores da região

Gastronomia

Arranca esta quarta-feira, dia 1 de junho, o 1.º Campeonato Gastronómico FAMA by Luís Lavrador. A iniciativa é promovida pelo restaurante aveirense FAMA by Luís Lavrador - integrada no projeto de estágio de Henrique Camões, aluno do 3.º ano da Licenciatura em Gastronomia do Instituto Politécnico de Coimbra - e visa valorizar a cultura gastronómica aveirense, colocando em saudável competição seis confrarias gastronómicas da região.

Este campeonato decorrerá nas instalações do próprio restaurante e é aberto ao público em geral - cada jantar tem o custo de 35 euros (com bebida) por pessoa. Depois das fases de grupos, agendadas para 1 e 8 de junho, as meias finais irão decorrer a 15 e 22 de junho. A grande final acontece a 29 de junho.

Confraria dos Rojões da Bairrada com Grelo e Batata à Racha, Confraria dos Sabores da Abóbora, Confraria Gastronómica “As Sainhas”, Confraria Gastronómica do Concelho de Ovar, Confraria Gastronómica da Raça Arouquesa e Confraria Nabos e Companhia, serão as confrarias em competição.

Como “árbitros” do campeonato, existirão júris convidados que avaliarão individualmente quer a parte degustativa do menu inspirado nos produtos defendidos pelas confrarias gastronómicas em competição, quer a defesa oral que os respetivos confrades representantes irão efetuar após degustação das iguarias.

Para efeitos de avaliação o público terá um papel fulcral, através da posterior contagem do número de “gostos” da respetiva iguaria nas redes sociais do FAMA by Luís Lavrador ao fim de quatro dias. Os pesos de avaliação distribuem-se, então, por 60% para as notas dos júris e por 40% para o número de “gostos” nas redes sociais do FAMA by Luís Lavrador.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.