AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Espetáculo Antípodas com estreia nacional marcada para Ílhavo

Artes

Esta sexta-feira, a Casa da Cultura de Ílhavo acolhe a estreia nacional e única exibição em Portugal de “Antípodas”, espetáculo de novo flamenco das gémeas chilenas Florencia Oz e Isidora O’Ryan.

Partindo da premissa de Julio Ramón Ribeyro, de que “todos nós temos um duplo que vive nos antípodas”, o espetáculo começa por se focar nesse espelho embrionário, na união física e afetiva destas irmãs, através de música tocada, no violoncelo, por Isadora O’Ryan, e da dança, através do corpo de um dos nomes mais importantes do flamenco contemporâneo na Europa: Florencia Oz. Entre cordas, vozes, gestos e movimentos, este diálogo poético evoca memórias e sonhos futuros e questiona o amor e os seus limites. Onde termina uma e começa a outra?

Florencia Oz foi a primeira vencedora não espanhola a vencer o Prémio Nacional de Arte Flamenco de Córdoba. A chilena vive em Sevilha desde 2007 e faz parte da Companhia de Bailado de Andaluzia.

“Antípodas” arranca às 21h30 desta sexta-feira, 24 de junho, na Casa da Cultura de Ílhavo. Os bilhetes custam 6 euros e estão à venda nas bilheteiras da Casa da Cultura de Ílhavo, da Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré e online, no site da BOL.

Oficina de construção de um relvinhas

O jardim do espaço Planteia, na Praça da Casa da Cultura de Ílhavo, volta a acolher atividades para as famílias.Este domingo, há uma oficina de construção de um Relvinhas, a que se dá vida através de terra, sementes, uma meia e a imaginação dos participantes, tudo para perceber as necessidades das sementes para germinar.

Além disso, os Jogos Ganhar Futuro, dos Jogos do Helder, regressam para desafiar os mais novos e os seus familiares a brincar e a aprender, sem deixar de lado questões de sustentabilidade, ambiente, biodiversidade ou poluição.A oficina arranca às 10h30, é gratuita e requer inscrição através do email mediacao.23milhas@cm-ilhavo.pt.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.