AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Aveiro promove mais um Encontro Internacional de Literatura Infantil

Literatura

Nos próximos dias 9 e 10 de julho, a Câmara Municipal de Aveiro organiza o 4.º Encontro Internacional de Literatura, Ilustração e Edição para a Infância do Município de Aveiro, que decorrerá no ATLAS Aveiro - Biblioteca Municipal.

Esta edição tem, mais uma vez, a curadoria da Gigões & Anantes, livraria especializada nesta área, e o comissariado de Sara Reis da Silva, investigadora em literatura infantil e professora auxiliar do Instituto de Educação da Universidade do Minho.

Para além da ilustradora Rebecca Dautremer, o encontro conta com especialistas portugueses e estrangeiros, nas áreas da literatura, ilustração e edição, nomeadamente Luísa Ducla Soares, Armando Requeixo, André Letria, Teresa Lima, José António Gomes, Paula Carballeira, Miguel Gouveia e David Machado.

O programa apresenta ainda a exposição biobibliográfica e evocação dos 150 anos de nascimento de Ana Castro Osório (1827-1935) patente na livraria Gigões & Anantes e com a inauguração da instalação artística na área da ilustração intitulada “Nova Dimensão Visual”. Com a curadoria de Rachel Caiano, a instalação artística de Mário Afonso, foi realizada no âmbito da Ação “Provocar a Paisagem” do projeto DENT – Descobrir e Experienciar Novos Territórios – Programação Cultural em Rede (Parceria Estratégica dinamizada pelos Municípios de Aveiro, Estarreja e Covilhã).

Tendo por título “Volta o mundo a atravessar…” inspirado em “A maior flor do mundo” de José Saramago (1922-2010) esta 4.ª edição pretende continuar com a vertente híbrida, permitindo a participantes de diversos países estarem presentes.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.