AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Albergaria promove vários ateliers de verão para os mais novos

Região

Com as crianças a gozarem a pausa letiva do verão, o município de Albergaria-a-Velha volta a organizar os Ateliers de Verão na segunda quinzena de Julho, compostos por seis oficinas criativas onde haverá espaço para experimentar, criar e, mais importante, brincar livremente.

As atividades, com a duração de uma hora e meia, são dirigidas a crianças entre os 6 e os 10 anos. A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória, entre 11 e 14 de Julho, na página de Internet do município. As vagas são limitadas.

A primeira oficina “Escreve-me!!!” tem lugar a 18 de julho e convida os mais novos a escreverem uma carta a uma pessoa à sua escolha, depois de ouvirem uma história que os motive para tal. Já no dia seguinte, o desafio é recriar um percurso com pedrinhas pelo caminho, fazendo uso do pensamento computacional na oficina “As Pedrinhas”. Ambas as atividades são promovidas pelo Laboratório de Programação e Informática e decorrem na Biblioteca Municipal. Já na sexta, dia 22, há “Jogos Lúdicos e (Des)Organizados” na Casa Municipal da Juventude, onde saltar, correr, trepar e recorrer à imaginação vão ser as competências necessárias para fazer algo muito importante – brincar de forma livre e espontânea. As oficinas da primeira semana decorrem às 10h00.

A segunda semana de atividades arranca a 25 de Julho, pelas 14h30, com uma “Visita ao Albergue de Peregrinos Rainha D Teresa”. Aqui, as crianças podem descobrir o que é o Caminho de Santiago, percorrendo depois, a pé, um pequeno troço da rota que passa por Albergaria-a-Velha. Na terça-feira, também às 14h30, no âmbito do Dia dos Avós, as crianças devem vir acompanhadas pelos seus avós para a oficina “Vamos Jogar Juntos?”, sendo o objetivo construírem um jogo de raiz, utilizando as mais diversas técnicas como a costura, colagem e pintura para desafiar a mente. A finalizar os Ateliers de Verão 2022, a 28, pelas 10h00, “Tubos Coloridos” propõe fazer jogos musicais e acompanhamento de músicas a partir de tubos coloridos – os Boomwackers. As duas últimas atividades têm lugar na Casa Municipal da Juventude.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.