O Aveiro Dance Festival está de volta e promete pôr a cidade a dançar. De 25 a 28 de julho, no Teatro Aveirense e em vários pontos da cidade, como no Centro Comercial Glicínias, no Mercado Manuel Firmino e no Rossio, o público será brindado com diversos momentos artísticos.
Este festival internacional de dança - destinado a bailarinos, amantes de dança e público em geral – reserva, no seu programa, vários workshops, mostras competitivas, sessões de palco aberto e oficinas coreográficas.
Desde Ewa Akasamitowska, uma das grandes personalidades da escola polaca de Ballet Clássico Avançado e Intermédio, a Ágata Roque, com formação na prestigiada Escola do Centro de Dança do Porto - onde se graduou pela ISTD-Imperial Society of Teachersof Dancing -, passando por Paula Cirino, uma apaixonada desde criança pelo mundo do sapateado e que vem fazendo história por toda a Europa, ou Mário Gonçalves, que é uma das grandes personalidades portuguesas do jazz, que trará? todo o seu conhecimento para os participantes neste festival através do Jazz, são vários os nomes confirmados no evento.
Mais de 16 profissionais estrangeiros e portugueses integram o quadro dos professores e formadores deste ano. Entre estes profissionais está Aysha Jhanne, uma das referências das danças urbanas, finalista do programa televisivo Achas Que Sabes Dançar, membro do grupo Dancehall Connection, que será? a responsável pelas danças urbanas.
A Gala dos Vencedores encerrará todo o festival no dia 28. O evento é organizado pelo GEMDA - Grupo Experimental de Música e Dança de Aveiro, uma associação cultural sem fins lucrativos que comemora este ano o seu 36.º aniversário.