AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Empresa OLI distinguida com o selo "Inovadora 2022"

Empresas

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa aveirense OLI vê reconhecido o seu investimento tecnológico, a sua solidez financeira, a sua prestação económica e a elevada qualidade das suas equipas com a conquista do selo “Inovadora 2022”. O Estatuto Inovadora COTEC tem como propósito distinguir as empresas de desempenho superior, que criam valor para o país.

Nesta segunda edição, que junta a COTEC Portugal e os seus parceiros do setor bancário, candidataram-se 830 empresas e foram atribuídos 649 Estatutos, de acordo com os exigentes critérios definidos no regulamento.

“A OLI assume-se como uma empresa orientada para a inovação ao nível da sustentabilidade hídrica, da inclusão e do design da casa de banho. Graças à tecnologia patenteada e aos elevados padrões de qualidade de fabrico, a empresa lança continuamente melhores soluções para um futuro sustentável, nomeadamente ao nível da redução do consumo de água, e para um quotidiano mais seguro e confortável no acesso às instalações sanitárias para as pessoas com mobilidade reduzida. Nos últimos anos, a OLI tem investido também no Design, através de uma maior proximidade com a Arquitetura, criando parcerias com nomes maiores, como Álvaro Siza Vieira (Prémio Pritzker1992) e Alessio Pinto, que aplicam o seu talento na criação de peças únicas a conquista e têm dado à marca os mais importantes prémios internacionais de Design”, refere o administrador António Ricardo Oliveira.

“Ao nível da organização, a empresa é orientada pela melhoria contínua, estando sempre a evoluir, na forma como trabalha, para competir no exigente mercado internacional. Hoje, a OLI é uma marca global que pode ser encontrada em projetos de referência de arquitetura, imobiliário e decoração hoteleira de todo o mundo. A personalização do produto para responder às especificidades de cada mercado, bem como a obtenção de diversas certificações internacionais para autenticar a qualidade e a segurança das suas soluções nas geografias onde está presente, têm sido determinantes para a consolidação da marca à escala global”, explica António Ricardo Oliveira.

Atualmente, a OLI está a efetuar a décima ampliação do seu complexo industrial em Aveiro. A construção de um novo edifício, com uma área de sete mil metros quadrados, estará concluída em outubro. Deste armazém serão expedidos para mais de 80 países, dos cinco continentes, sistemas de instalação sanitária, entre os quais, autoclismos interiores e exteriores, placas de comando, torneiras de boia e válvulas de descarga.

Com este investimento estratégico, que permitirá à empresa somar uma área total de quase 41 mil metros quadrados, a OLI aumentará a eficiência do processo de operacionalização da cadeia de distribuição e abastecimento e, consequentemente, a sua competitividade no mercado internacional.

De destacar que as características desta obra estão de acordo com a aposta da OLI na sustentabilidade energética, incluindo fachadas e coberturas revestidas com painéis fotovoltaicos que asseguram a autossuficiência energética do edifício.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.