AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Ricardo Pinhão apresenta “O Homem Pai” em Albergaria

Literatura

Ricardo Pinhão, autor do livro “O Homem Pai”, é o próximo convidado do Ciclo “Encontros com Letras” da Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha, a ter lugar a 17 de setembro, pelas 16h00. A entrada é livre.

Ricardo Pinhão é coach, autor, palestrante e facilitador de Parentalidade Consciente. No ano passado, lançou "O Homem Pai", um livro que pretende sensibilizar os homens para a importância da presença consciente na educação dos filhos. Através de muitas dicas, exercícios e tarefas para praticar em família, o leitor é levado a refletir sobre a parentalidade que pratica, ou pretende praticar, com base em vários estudos científicos, teorias de vários autores e experiências pessoais do autor.

“A obra pretende ajudar os pais a exercerem a sua parentalidade de forma intencional, apoiando também as mães numa maternidade mais colaborativa e saudável e, acima de tudo, ambiciona contribuir para que as crianças e jovens possam crescer de modo autêntico e seguro, desenvolvendo todo o seu potencial”, refere o autor, que passou igualmente por momentos de insegurança e incompreensão no desafio de ser pai de duas crianças.

“O Homem Pai” está dividido em três partes que correspondem ao percurso do homem desde a “chamada” para o papel de pai. Na primeira parte – “O Nascimento do Pai” – exploram-se os desafios e as “dores” que um homem sente quando é pai. São também exploradas as máscaras de uma masculinidade tóxica, que são prejudiciais para praticar a parentalidade consciente. Na segunda parte – “O Pai Aprendiz” – foca-se o início da tomada de consciência e o questionamento. São propostos exercícios práticos e fornecidas ferramentas que os pais podem aplicar facilmente no seu dia-a-dia. Por fim, na secção “Pai é Pai”, são dados exemplos práticos de aplicação das ferramentas apresentadas na segunda parte e fornecidas reflexões sobre as ocorrências diárias na prática da parentalidade.

Na sessão a decorrer na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha, Ricardo Pinhão vai ser acompanhado por dois convidados especiais – Mário Branco, médico pediatra, e César Ferreira, mentor de autores e especialista em biblioterapia.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.