AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Livro "A Cidade dos Dias Desacontecidos" apresentado esta sexta em Aveiro

Literatura

Depois do lançamento na Feira do Livro de Lisboa, "A Cidade dos Dias Desacontecidos", livro que assinala a estreia do aveirense Pedro Ribeiro da Silva no mundo da ficção, é apresentado esta sexta-feira em Aveiro. A sessão está marcada para as 18h00, na Fnac.

O antigo vereador da Câmara Municipal de Aveiro e ex-presidente da extinta Região de Turismo Rota da Luz, já tinha lançado dois livros técnicos e dois guias turísticos. “Começou a perceber que uma história sobre a cidade fazia mais pelos conceitos urbanos do que os grossos volumes de um Plano Diretor Municipal” e, ao fim de três décadas, resolveu “comunicar de distinta forma sobre o mesmo assunto de sempre”, é referido na nota biográfica apresentada no livro.

Publicado pelas Edições Glaciar, “A Cidade dos Dias Desacontecidos” dilui "a fronteira dos géneros literários. Tendo a estrutura de um livro de contos, aproxima-se do romance por duas vias: a do tempo simultâneo em que as ações ocorrem e o personagem que se mantém ao longo dos 25 textos que o compõem”, refere a sinopse.

“Trata-se de dois tempos de confinamento à escala da hora e do local próprio, isto é, escrito, justamente nos dias em que as ações ocorrem. Por exemplo, o paradoxo do Dia da Liberdade ser vivido em tempo de confinamento; o dia da mudança da hora que se revela muito mais do que isso; ou aquele primeiro domingo em que as pessoas se recolheram a casa apesar de ainda não estar decretada essa obrigatoriedade”, é ainda revelado.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.