AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

23 Milhas celebra o Dia da Música com espectáculo e instalação

Artes

Este sábado, 1 de outubro, comemora-se o Dia Internacional da Música. Embora celebre, através da intensidade da sua programação, a música com regularidade, o 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, assinala a data com dois momentos que acontecem no domingo, 2 de outubro: o espetáculo “Gestos Invisíveis”, da Sonoscopia, e a inauguração da instalação “C_Vib”, de Yola Pinto e Simão Costa.

No espetáculo “Gestos Invisíveis”, o som mexe, é gesticulado, tendo um impacto mais que sonoro. Partindo da invisibilidade do gesto eletrónico como elemento de exploração musical e cénica, este é um exercício que une Gustavo Santos, da Sonoscopia, a João Dias e Miquel Bernat do Drumming GP. Nesta peça, com o apoio da Orquestra de Jazz de Matosinhos, cruzam-se perspetivas musicais que têm como ponto comum a experimentação e que renovam as linguagens das vanguardas musicais, dando origem a um novo lugar em que a música não é, necessariamente, apenas, ouvida. Que gestos são os dos sons? Como os sentimos e percebemos?

Já a instalação interativa “C_VIB”, partindo da mesma premissa da sensação física do som, é composta por quatro esculturas sonoras e é um convite à contemplação. O público é desafiado a, mais que ouvir, ver e tocar o som, numa abordagem em que o corpo é chamado, no seu todo, para descodificar o espaço sonoro criado por cada uma das peças. Esta instalação, na Casa da Cultura de Ílhavo, culmina no espetáculo com o mesmo nome, no dia 29 de outubro, às 21h30.

O espetáculo “Gestos invisíveis” é este domingo, 2 de outubro, às 16h00, na Casa da Cultura. A inauguração da instalação “C_Vib” é logo a seguir, às 17h00. Mais informações em 23milhas.pt.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.