AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Biblioteca Municipal de Estarreja dá vida a uma cabine

Literatura

Doada por um munícipe, uma antiga cabine telefónica ganha uma nova vida dando lugar aos livros. A Biblioteca Municipal de Estarreja (BME) transformou-a numa “Cabine de Leitura” e leva a sua missão de promoção da leitura para fora de portas, fomentando o contacto com o livro e estimulando a curiosidade e o desejo de ler.

Sob o mote “Levar, Ler, Devolver”, esta minibiblioteca comunitária é inaugurada esta sexta-feira, dia 7, às 15h30, no Parque Municipal do Antuã, um espaço de fruição e de lazer público e acessível a todos. Neste dia, todos são desafiados a trazer um livro e a levar outra boa leitura para casa.

Para Isabel Simões Pinto, vereadora da Cultura, esta é mais “uma forma de promover o livro e a leitura, aproximando, ainda mais, a Biblioteca do seu público, sempre na senda da democratização da cultura. E tudo isto ganha ainda mais significado quando incentivado pela doação de um equipamento, por parte de um munícipe.”

Agostinho Pinto quando questionado por ter tido este gesto explicou que “como diz o ditado, livros fechados não fazem letrados.” Na sua opinião, é muito mais útil “a cabine estar num espaço público, do que estar “fechada” no jardim do museu dos telefones.” Com esta oferta à cidade, Agostinho Pinto pensa estar a incentivar a comunidade estarrejense a ler mais e a partilhar livros entre si.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.