AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Receitas de “CasaDePau” apresentadas em Albergaria-a-Velha

Região

Para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, a Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha propõe um Encontro com Letras muito saboroso com Marlene Freire e o seu livro “CasaDePau”. A sessão irá decorrer a 15 de outubro, pelas 16h00, e incluirá uma degustação de algumas receitas que podem ser encontradas na obra.

“Uma alimentação saudável é colorida, diversificada, moderada e cheia de sabor”, explica Marlene Freire. No livro “CasaDePau” as pessoas podem encontrar receitas fáceis e saudáveis para a sua semana e algumas para fazer com calma, em dias especiais. Há receitas para todos os gostos, desde sugestões para entradas e lanches, pratos e acompanhamentos e, claro, sobremesas. “Cozinhar é uma forma de mostrar sentimentos, por isso, adicione amor e vá inventando o resto. Uma pitada disto, um pouco mais daquilo e o resultado final pode ser surpreendentemente bom”.

Marlene Freire nasceu em 1985, no distrito de Aveiro, e cresceu numa família humilde que cedo a ensinou a cozinhar e lhe incutiu o valor da terra. Licenciou-se em Biologia pela Universidade de Aveiro, mas nunca exerceu esta área profissionalmente; no entanto, o gosto pela terra é espelhado no dia-a-dia, quer na horta, quer na cozinha.

“A alimentação na CasaDePau é muito diversificada; com isto quero dizer que nós comemos de tudo, apenas o tudo tem dias e horas de exceção e não de regra. Privilegiamos uma alimentação saudável, com descoberta de novos sabores e sem medo de experimentar combinações alimentares”, diz a autora, que vai dar a provar algumas das suas receitas na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.