AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Rosa Alice Branco lança "As Cores das Coisas"

Literatura

Rosa Alice Branco lança esta sexta-feira, na cidade de Aveiro, "As Cores das Coisas". Um livro "para todos os profissionais que trabalham com a cor, mas também para estudantes e gente curiosa, porque ensina e conta histórias fascinantes que ajudam a compreender a realidade policromática". A sessão está marcada para as 21h30, na VIC // Aveiro Arts House, e conta com a participação de Álvaro Domingues e Lu do Valle.

Neste novo livro da poeta e professora universitária natural de Aveiro - e que resulta de anos de ensino e investigação -, podemos "compreender o poder inescapável da cor e as emoções que gera, mesmo que o seu impacto não chegue a aflorar a nossa consciência. A cor tem poder manipulador e tudo nela é consonância e paradoxo: um desafio tão empolgante como uma montanha-russa", é referido na sinopse da obra.

Editado pela Contraponto, "As Cores das Coisas" permite-nos perceber como coisas tão díspares como a publicidade, um logótipo, os alimentos, os clubes de futebol e as nossas memórias se vestem das cores que melhor permitem apreciar o seu sabor.

Ao longo de 219 páginas, Rosa Alice Branco fala-nos sobre as cores que nos vestem, as cores da noite, o daltonismo ou até mesmo sobre as cores na linguagem, entre outros sub temas. "A cor tinge muitas das nossas frases", nota a autora, em conversa com a Aveiro Mag, dando o exemplo dessa expressão tão comum: "Passei a noite em branco".

Ainda que resulte muito do trabalho que Rosa Alice Branco foi desenvolvendo na área da teoria da perceção, este livro também tem um cunho forte da poeta. "A poesia é uma forma de estar na vida", exalta a autora que já tem 12 livros de poesia publicados em Portugal e venceu diversos prémios internacionais - entre eles o Prémio Espiral Maior de Poesia, em 2008.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.