AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Albergaria-a-Velha vive mais uma edição do festival MI

Região

A partir desta sexta-feira, dia 18, até domingo, dia 20, decorre a 7.ª edição do MI – Festival de Música e Criatividade Infantil de Albergaria-a-Velha, que traz várias atividades para as crianças e famílias.

O festival começa às 21h00, na Biblioteca Municipal, com a sessão “Histórias em Pijama”, onde as Trovadoras Itinerantes irão apresentar “Contos de Brincar”. As famílias podem descobrir contos musicais que exploram a ludicidade das histórias e cantigas de tradição oral, bem como obras autorais das trovadoras Josy Correia e Luciana Costa e de grandes escritores da literatura infantil.

No sábado, dia 19, às 17h00, a Companhia de Música Teatral reflete sobre a nossa relação com o Mundo em “A Canção da Terra”. Esta é uma obra de raiz musical, que deambula pelos territórios da imagem, movimento, palavra, entre outros. O ponto de partida do processo criativo é a ideia de que o Planeta Terra tem uma “voz” que se expressa de diferentes maneiras e que é muito importante escutar.

Durante o MI - Festival de Música e Criatividade Infantil, a mesma companhia terá ainda patente a instalação “Terceiro Prelúdio para uma Canção da Terra”, que emerge a partir do universo cénico e musical do espetáculo.

No domingo, dia 20, às 11h00, os bebés até aos 36 meses são o público especial do concerto desenvolvido pela Companhia Musicalmente. Monteverdi, Bach e Mozart são alguns dos anfitriões de um cardápio muito amplo de compositores, do Clássico ao Jazz, do Tradicional Português ao World, da Eletrónica aos improvisos e bailes com pais e filhos.

O MI – Festival de Música e Criatividade Infantil de Albergaria-a-Velha encerra às 17h com “A Aventura do Som no Mundo das Cores”, uma produção MUDA’TE Companhia de Artes Performativas – Associação Cultural, que desafia as crianças a prepararem a sua mala e a embarcarem numa experiência musical e sensorial.

Os espetáculos de sábado e domingo decorrem em diferentes espaços do Cineteatro Alba. Toda a programação pode ser consultada na página de Internet do município.

* Créditos da foto: Gil Lemos

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.