O município de Oliveira do Bairro está a preparar um passeio de bicicleta pelo património natural do concelho, a realizar no dia 26 de novembro, às 9h30, no âmbito do projeto de programação cultural em rede AMO - O Motor Que Nos Liga.
O passeio de bicicleta pretende levar os participantes a explorar as paisagens e ecossistemas de Oliveira do Bairro, numa distância de cerca de 15 km, passando pelas marinhas de arroz, localizadas no Vale do Cértima, e pelas cegonhas que as sobrevoam, de forma a proporcionar um passeio calmo e agradável pelas ecopistas da região e pela GRRA - Grande Rota da Região de Aveiro.
A concentração está marcada para as 9h00, no Parque dos Pinheiros Mansos, em Oliveira do Bairro.
A participação nesta iniciativa, que é gratuita e aberta a todos os interessados, carece de inscrição prévia até ao dia anterior à realização da atividade, através do preenchimento de um formulário de participação, disponível no site da autarquia, em www.cm-olb.pt<http://www.cm-olb.pt>. A inscrição inclui um kit de participação oferecido pelo município de Oliveira do Bairro.
De referir ainda que, para a realização desta atividade, os inscritos deverão trazer a sua própria bicicleta, bem como o respetivo equipamento de segurança, para o bom decorrer do passeio.
O projeto de programação cultural em rede AMO - O Motor Que Nos Liga tem como principal objetivo valorizar o vasto e valioso património cultural, natural e industrial da região de Aveiro, enquanto elemento diferenciador e indutor de competitividade e coesão económica e social dos territórios envolvidos, contribuindo para aumentar a sua atratividade e dinamização económica, tornando a região num destino turístico de excelência, por via da realização de eventos associados ao património, à cultura e a bens culturais.