Este fim de semana começamos por dar nota do Leme, festival de circo contemporâneo que está a decorrer em vários locais do município de Ílhavo até domingo. Esta sexta-feira não pode perder Vaarna, uma performance surrealista que combina malabarismo, instalação artística e teatro físico (23h00, Fábrica das Ideias). Entre as várias propostas de sábado, referência para (Em) Quadrados, dos Team Braga (21h30, Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação).
Em Aveiro, a Arte no Tempo volta a convocar o público para uma tarde de sábado em torno de boa música no Auditório do Museu de Aveiro/Santa Joana, com início às 15h30. A última sessão “Que música ouvimos?” de 2022 será conduzida por Ana Cancela, que estará à conversa com o historiador Hugo Barreira (na foto), para conhecer as suas escolhas musicais.
No Teatro Aveirense, também no sábado (21h30), é apresentada a peça Ensaio sobre a cegueira, pelo Teatro Nacional São João e Teatre Nacional de Catalunya.
Ainda por Aveiro, o GrETUA apresenta, esta sexta-feira (21h30), “Por um fio”. São três leituras encenadas numa noite só, três textos originalmente escritos para serem feitos ao telefone.
Em Estarreja, a Praça Francisco Barbosa já está transformada em centro de animação natalícia. Este sábado há atuação do coro BJAZZ, às 18h30.
Por Albergaria-a-Velha acontece o tradicional Concerto de Natal da Orquestra Filarmonia das Beiras, que será acompanhada pelo Coro do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro. O espetáculo terá lugar no domingo, pelas 18h00, na Igreja Matriz de Albergaria-a-Velha.