AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música, teatro e circo contemporâneo dominam a agenda do fim de semana

Artes

Este fim de semana começamos por dar nota do Leme, festival de circo contemporâneo que está a decorrer em vários locais do município de Ílhavo até domingo. Esta sexta-feira não pode perder Vaarna, uma performance surrealista que combina malabarismo, instalação artística e teatro físico (23h00, Fábrica das Ideias). Entre as várias propostas de sábado, referência para (Em) Quadrados, dos Team Braga (21h30, Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação).

Em Aveiro, a Arte no Tempo volta a convocar o público para uma tarde de sábado em torno de boa música no Auditório do Museu de Aveiro/Santa Joana, com início às 15h30. A última sessão “Que música ouvimos?” de 2022 será conduzida por Ana Cancela, que estará à conversa com o historiador Hugo Barreira (na foto), para conhecer as suas escolhas musicais.

No Teatro Aveirense, também no sábado (21h30), é apresentada a peça Ensaio sobre a cegueira, pelo Teatro Nacional São João e Teatre Nacional de Catalunya.

Ainda por Aveiro, o GrETUA apresenta, esta sexta-feira (21h30), “Por um fio”. São três leituras encenadas numa noite só, três textos originalmente escritos para serem feitos ao telefone.

Em Estarreja, a Praça Francisco Barbosa já está transformada em centro de animação natalícia. Este sábado há atuação do coro BJAZZ, às 18h30.

Por Albergaria-a-Velha acontece o tradicional Concerto de Natal da Orquestra Filarmonia das Beiras, que será acompanhada pelo Coro do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro. O espetáculo terá lugar no domingo, pelas 18h00, na Igreja Matriz de Albergaria-a-Velha.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.