AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

“Crianças”, de Rosa Odete, é apresentado este sábado em Aveiro

Literatura

A poetisa Rosa Odete traz à estampa o livro “Crianças”, estreando-se na literatura infantil, num trabalho ilustrado pela Rita Reis. A obra será formalmente apresentada no dia 28 de janeiro, pelas 15h30, no auditório do Edifício Atlas – Biblioteca Municipal de Aveiro.

De acordo com as autoras, a edição de “Crianças”, que agora é apresentada ao público, “surgiu de forma espontânea, tendo sido promovida pela Cadornel Edições”, chancela aveirense fundada recentemente, que se pauta pela liberdade na expressão criativa.

Nas palavras da autora Rosa Odete este é um livro “para miúdos e graúdos”, mas dedicado às crianças. A principal preocupação da professora aposentada é transmitir um conjunto de valores que considera essenciais partilhar com as novas gerações.

De acordo com Miguel Pais Pinto, o editor responsável pela publicação, “a pertinência da obra é de atualidade assinalável, uma vez que neste trabalho são abordadas temáticas fundamentais como a liberdade de expressão e a igualdade, e são destacados valores basilares da humanidade como a gratidão, a compaixão, a aceitação da diferença, o perdão, conceitos explorados ao longo dos versos de Rosa Odete sempre admiravelmente ilustrados pela Rita Reis, que conseguiu captar a mensagem da poetisa, transmitindo-a através de uma paleta colorida e feliz”.

Na opinião do escritor e crítico literário Paulo Branco Lima, “Crianças é uma obra poética que apela à profunda reflexão. A preocupação social da autora Rosa Odete focaliza- se na capacitação infantil de um prisma não apenas contemplativo, elogioso, mas também pedagógico e educativo. A infância, vista como um paraíso perdido e, acima de tudo, como uma dimensão de pureza nem sempre compreendida pelos adultos, perpassa por todo o livro”.

A sessão de apresentação da obra contará com a participação do declamador Jorge Neves do Grupo Poético de Aveiro e com alunos da Palco Central, Escola de Arte. O evento contará ainda com as presenças de Rosa Odete (autora), Rita Reis (ilustradora) e Miguel Pais Pinto (editor).

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.