AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Estarreja prepara-se para o "maior Carnaval Infantil de sempre"

Região

Após a interrupção de dois anos por causa da pandemia, o Carnaval Infantil de Estarreja promete um regresso em grande, no dia 12 de fevereiro, no Sítio do Carnaval, com um número recorde de 1.800 participantes, de 14 grupos. Os valores de comparticipação atribuídos pela Câmara Municipal foram aprovados em reunião de Câmara e representam um valor global de cerca de 30 mil euros.

Inserido no programa do Carnaval de Estarreja 2023, o desfile infantil “constitui-se como uma das iniciativas com maior envolvimento, empenho e dedicação de toda a comunidade escolar, dos alunos aos professores, auxiliares e encarregados de educação, bem como das IPSS e Associações do concelho”, sublinha a vereadora da Cultura, Isabel Simões Pinto.

“Graças à criatividade, imaginação e empenho de todos, este desfile apresenta, cada vez mais, uma enorme qualidade artística, que só tem sido possível devido à estreita colaboração entre as Associações/ Instituições participantes, a Associação do Carnaval e o Município de Estarreja”, conclui.

Recorde-se que tendo em vista a consolidação da implementação da estratégia definida no âmbito do programa de reposicionamento e requalificação do Carnaval de Estarreja, que alargou a ocupação da cidade deslocando o seu núcleo central para o Parque Municipal do Antuã, transformado no Sítio do Carnaval, e decorridas duas edições do Carnaval em que, pelas restrições impostas pela pandemia, não foram realizados os tradicionais desfiles e grandes corsos carnavalescos, em 2023 será retomado o formato pré-pandemia, cujo modelo de organização e programação integrará várias valências, com uma oferta da qual fazem parte os corsos carnavalescos e um programa complementar que integra concertos e outros espetáculos e espaços de atelier, privilegiando-se as condições de acolhimento de públicos e de quem desfila.

Reis de Palmo e Meio

Entretanto, depois de ter sido lançado o concurso “Reis de Palmo e Meio”, Mariana Valente, 11 anos, e Paulo Teixeira, de 9 anos, foram os pequenos foliões que reunirem mais interações “Gosto” e "Adoro" na soma das duas páginas oficiais do Município de Estarreja e do Carnaval de Estarreja no Facebook, conquistando o trono real com 1393 e 1844 likes, respetivamente.

Dona Mariana e Dom Paulo desfilarão como Rei e Rainha no corso infantil que decorrerá a 12 de fevereiro, e nos Grandes Corsos que acontecerão nos dias 19 e 21 de fevereiro. Os restantes candidatos ao trono também se juntarão à corte real deste Carnaval Infantil.

Esta iniciativa, destinada a todas as crianças dos 6 aos 12 anos, matriculadas nos estabelecimentos de ensino da rede pública e privada do concelho, pretendeu estimular o talento e criatividade das crianças, fomentando o seu compromisso e o sentimento de pertença ao Carnaval de Estarreja, de forma a incentivar a vivência da folia como uma manifestação cultural do nosso território.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.