AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

“O Silêncio de Saramago” em exibição na Casa da Criatividade

Artes

A Casa da Criatividade apresenta, neste sábado, 11 de fevereiro, às 15h30, o espetáculo de dança "O Silêncio de Saramago". Com criação, interpretação e dramaturgia de Catarina Câmara, este espetáculo tem como ponto de partida obras da autoria de José Saramago, cujo centenário do nascimento se celebrou em 2022.

Para além dessa sessão para o público em geral, há uma outra a realizar já na sexta-feira, 10 de fevereiro, às 14h30, direcionada às crianças do 4.º ano do ensino básico das escolas do concelho, permitindo à comunidade educativa refletir, em conjunto, em torno do universo literário de José Saramago, distinguido com o prémio Nobel da Literatura em 1998.

"O Silêncio de Saramago" é uma coprodução da “Play False associação cultural” com as seguintes entidades: CCB / Fábrica das Artes; Teatro Municipal da Guarda; Auditório Municipal Augusto Cabrita, Barreiro e Casa da Criatividade. Conta com financiamento da Direção Geral das Artes / República Portuguesa e o apoio institucional da Fundação José Saramago.

O corpo encontra palavras

Tendo como ponto de partida os contos “A Maior Flor do Mundo” e “O Silêncio da Água”, o espetáculo procura manter-se fiel ao espírito do escritor: contar histórias e poderosas narrativas que, através das metáforas encontradas, permitam uma reflexão sobre o humano e sobre as suas circunstâncias.

Trata-se de um cruzamento artístico onde na dança o corpo encontra palavras, e estas ganham voz numa performance também teatral, uma oportunidade única de contacto e aprendizagem, com sensibilidade, subtileza e muita beleza à mistura.

O público em geral pode adquirir bilhetes online na BOL (https://casadacriatividade.bol.pt/) ou nos locais habituais.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.