AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Pizzas napolitanas do Clandestino obtêm certificação

Gastronomia

O restaurante aveirense Clandestino conseguiu obter a certificação da Associazione Verace Pizza Napolitana (AVPN) que é considerada “a estrela Michelin das pizzas”.

A AVPN nasceu em 1984, sob o patrocínio da Câmara de Comércio, Indústria e Artesanato de Nápoles. Os antigos pizzaiolos napolitanos, com o pai Vincenzo Pace e o filho António Pace à cabeça, perante a difusão das grandes cadeias de fast-food, bem como a enorme difusão e utilização, por vezes abusiva, da denominação "verdadeira pizza napolitana", decidiram constituir uma associação, dotada de regulamento disciplinar e de execução, para a defesa e valorização da pizza, produzida e processada de acordo com as antigas tradições e costumes napolitanos.

Em Portugal há um leque muito restrito de restaurantes que conseguiram obter esta certificação, sendo que, fora do Porto e de Lisboa, apenas o Clandestino conseguiu atingir esta designação.

Para Johnny Murillo, pizzaiolo chefe do Clandestino, “esta distinção demonstra o esforço de toda a equipa em atingir a excelência na forma como confecionamos e apresentamos os pratos” e louva “a aposta da gerência em criar as condições de qualidade para termos verdadeiras pizzas napolitanas”.

O Grupo Salpoente escolheu para o Clandestino by Salpoente uma localização estratégica – junto à Universidade de Aveiro, Hospital e vários serviços públicos, ao Bairro do Alboi e junto ao Jardim da baixa de Santo António. Está situado na Rua Luis Bráz Abreu, 3 e abre das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h30 estando também disponível em modo take away e delivery.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.