AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Vagos: Museu do Brincar reabre ao público no próximo dia 12

Região

O Museu do Brincar (MdB), agora municipalizado, vai reabrir ao público, no próximo dia 12 de março, às 15h00, nas suas novas instalações situadas no espaço do Mercado Municipal de Vagos.

Um momento marcante na vida de um equipamento que, ao longo dos anos, tem proporcionado a "miúdos e graúdos" experiências únicas do ponto de vista da interatividade com o brinquedo e o ato de brincar, que vai ser pontuado por uma cerimónia protocolar - onde será descerrada a placa de reabertura -, pela inauguração da exposição "UAUUU- O Brinquedo, o Brincar, um mundo de diversidade" e ainda pela iniciativa "Conversas entre Chá e Bolachas", que pretende estimular a partilha e o convívio neste ato de reabertura.

Realce para a inauguração da exposição que marcará o reabrir do Museu do Brincar e que terá como enfoque o brinquedo, o brincar e o autêntico mundo de diversidade que ambos nos apresentam e que nos transportam para uma vontade de surpreender quem chegar ao MdB. O objetivo será demonstrar a diversidade do brinquedo ao longo dos tempos.

Antecipando esta reabertura, o presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, deu conta "da importância deste momento para o Museu do Brincar, encerrado temporariamente devido às obras de requalificação do Palacete Visconde de Valdemouro, mas que agora, no espaço do Mercado Municipal, não defraudará as expetativa sdas pessoas, até porque o resultado da adaptação do edifício está verdadeiramente surpreendente e preparado para receber todos os que queiram experimentar o contacto com o brinquedo e com o ato de brincar".

Em suma, um novo espaço, uma nova exposição, mas o Museu do Brincar de sempre está de volta e cada vez mais pronto para reiterar o seu papel de polo cultural e turístico do concelho de Vagos e da região, onde o Brincar é levado muito a sério, voltando desta forma a proporcionar momentos indescritíveis a todos os seus visitantes.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.