AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

GED Ventures Portugal investe 1,5 Milhões em start-up de Aveiro

Inovação

A GED Ventures Portugal vai investir 1,5 milhões de euros numa start-up de Aveiro, que se dedica a encontrar soluções para o tratamento do cancro. A NU-RISE, fundada por Luís Moutinho e Joana Melo, em 2015, empresaspin-off da Universidade de Aveiro (derivou da academia), quer liderar a próxima geração de radioterapia, tendo desenvolvido uma solução inovadora que permite monitorizar em tempo real a entrega de radiação, tornando a radioterapia mais segura e precisa e reduzindo o número de sessões de tratamento.

A ronda de financiamento que, no total, captou 3,25 milhões de euros, foi acompanhada pela Yellowstone Holding AG, investidor suíço especializado em health tech, e pela Portugal Ventures, para além do já referido investimento da GED Ventures Portugal.

Bibi Sattar Marques, membro do Conselho de Administração da GED Ventures Portugal, considera que “é com enorme satisfação e orgulho que passamos a contar com a NU-RISE no portfolio do GED Tech Seed Fund. A solução inovadora apresentada por esta start-up possibilita tratamentos de maior eficiência e precisão. É uma evolução em radioterapia – tratamentos para cancro mais rápidos, personalizados e seguros.”

Para Luís Moutinho e Joana Melo, fundadores da NU-RISE, o investimento da GED Ventures Portugal é fundamental para “prosseguir o trabalho que temos vindo a desenvolver na área da Saúde. Este apoio é fundamental para continuarmos a trabalhar em novos projetos, para internacionalizar a nossa solução, e, dessa forma, contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos doentes oncológicos um pouco por todo o mundo".

A GED é um grupo independente e internacional de gestão de Fundos de Capital de Risco que está presente na Europa, nos Estados Unidos da América e na América do Sul. Atualmente, gere mais de mil milhões de euros nas áreas de Venture Capital, Private Equity e Infraestruturas, assentes no propósito ESG-friendly ethos, presente desde a sua fundação e incorporado em todos os momentos do ciclo de vida dos seus Fundos. Sob o desígnio #Tech4Purpose, a GED Ventures Portugal tem como objetivo o apoio a tecnologias capazes de transformar o mundo, que promovam a sustentabilidade e que sejam capazes de deixar um legado viável e promissor às gerações futuras.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.