AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Ceeys regressam a Portugal, com paragem garantida em Ílhavo

Artes

É já no próximo domingo, 8 de setembro, que a dupla alemã de música neoclássica Ceeys regressa a Portugal para um de dois concertos em solo português (o outro é no dia anterior, no Porto), no Laboratório das Artes Teatro Vista Alegre, em Ílhavo, inserido na programação do 23 Milhas.

A banda, que tinha concerto marcado em março, no ciclo Acorda à Tarde, mas que adiou o espetáculo por motivos de força maior, regressa para apresentar o seu mais recente álbum, “Waende”, editado em maio de 2018, inteiramente dedicado aos 30 anos da queda do muro de Berlim, que se celebra em novembro deste ano.

“Waende” pretende retratar a vida pessoal, social e cultural dos cidadãos da ex-RDA (onde os irmãos Selke, que formam os Ceeys, se incluíam) antes da queda do muro, e todas as consequências desse acontecimento transfigurador. Apesar de “Waende” ser um disco instrumental, todas as melodias e sons que se ouvem retratam aspetos singulares da vivência numa sociedade fechada e claustrofóbica. O espetáculo tem, além da música, imagens documentais ilustrativas do que se conta.

O concerto arranca às 16h00 e os bilhetes custam 4 euros, podendo ser adquiridos nos espaços 23 Milhas e na bilheteira online da BOL. O concerto será registado pela RTP e transmitido, mais tarde, na RTP2.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.