No próximo domingo, dia 2 de abril, todos os caminhos vão dar ao centro da vila de Vagos. Entre as 09h00 e as 18h00, decorrerá a oitava edição da FaaVa – Feira de Artesanato e Antiguidades de Vagos, iniciativa esta que tem como intuito valorizar o artesanato e promover os valores patrimoniais, culturais e turísticos do Concelho de Vagos, assim como a promoção, venda, compra e troca de velharias, antiguidades e colecionismo, designadamente artefactos etnográficos, bibelots, quinquilharias, livros, discos, jornais, revistas, selos, postais, moedas, relógios, máquinas, mobiliário, artigos para o lar e peças de arte, entre muitos outros que quem visitar a FaaVa poderá encontrar.
A organização deste evento, que nesta edição de retoma contará com mais de seis dezenas de expositores, é da responsabilidade conjunta da Câmara Municipal de Vagos e do Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA) e é direcionada a todos os cidadãos, artesãos, empresários em nome individual e coletivo, associações sociais, culturais, desportivas e recreativas.
À semelhança das edições de 2022, a animação e a programação complementam a feira. Nesta oitava edição, estão prometidas pinturas faciais e jogos tradicionais, “FaaVas Contadas”(Hora do Conto), ateliers criativos e uma “Caça ao Ovo”. Também haverá animação itinerante e outras novidades.
A entrada na FaaVa é gratuita e será possível visitar os expositores habituais, participar nas atividades e, acima de tudo, conviver e partilhar viveres e saberes.
Animação, antiguidades, colecionismo, artes e ofícios, música e diversão são algumas das características deste certame.