AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Já são conhecidos os restaurantes do "Vamos aos cricos!"

Gastronomia

Adhoc´as Bar, Marisqueira Costa Nova, Canastra do Fidalgo, Estrela do Mar, O Gafanhoto, Sétimo Beach Club, Marisqueira da Barra e Taberna Nobe são os restaurantes onde, a partir desta quinta-feira e até 30 de abril, pode degustar os produtos gastronómicos da ria, no âmbito da primeira edição do festival "Vamos aos cricos!", promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo.

As “estrelas” do evento são o crico (ou berbigão), o mexilhão, a navalha (ou longueirão), a amêijoa, a ostra e o choco, produtos da Ria de Aveiro com elevada qualidade e sabor, que desde sempre fizeram parte, e fazem ainda, da nossa alimentação, e que também se apresentam como ex-libris da gastronomia da região.

No Adhocás Bar, o menu do festival propõe amêijoa da ria, burrié da ria e feijoada de choco (24 euros por pessoa), enquanto a Marisqueira da Costa Nova apresenta choco frito, amêijoas à espanhola, pote marinheiro e arroz de marisco (60 euros, duas pessoas).

Na Canastra do Fidalgo o menu festival é composto por ostras da ria, amêijoas à bulhão pato e choco loco (70,00 euros, duas pessoas); O Gafanhoto apresenta 4 ostras da ria ao natural, berbigão da ria, longueirão da ria e choco frito às tiras com arroz de tomate (59 euros para duas pessoas); e o Estrela do Mar sugere sopa de peixe e bivalves, amêijoa com pimentos e coentros, e arroz de berbigão e amêijoa (25 euros por pessoa).

Em plena praia, no Sétimo Beach Club, a proposta passa por degustar sopa de peixe com algas da ria, amêijoa à Bulhão Pato, bula frita com arroz de berbigão (50 euros, duas pessoas).

Na Marisqueira da Barra, o menu festival é composto por amêijoas da ria, ostras da ria e cataplana de tamboril e longueirão (66 euros, duas pessoas). Por último, a Taberna Nobe propõe açorda de berbigão e salicórnia da ria, arroz de longueirão à Bulhão Pato e feijoada de choco com algas da Ria (40 euros para duas pessoas).

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.