AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Estarreja esclarece jovens e comunidade sobre o “sexting”

Sociedade

Estarreja está a assinalar o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância - o pontapé de saída foi dado com a Caminhada Azul, no passado dia 2 de abril, no Parque Municipal do Antuã - sob o mote "Serei o que me deres... que seja amor". Uma das atividades previstas pretende esclarecer os jovens e a comunidade sobre “sexting” e irá acontecer já na próxima segunda-feira, dia 17 de abril.

"A Conversar é que a gente se entende", assim se chama a ação que irá abordar a problemática do “sexting”, com o objetivo de alertar e sensibilizar para os perigos da partilha de fotos e vídeos íntimos. Para tal contará com a colaboração de Inês Marinho, fundadora da associação "Não Partilhes", que oferece ajuda não especializada, aconselhando e orientando vítimas de exposição não consentida, para além de dar aconselhamento a quem tenha conhecimento de alguém vítima desta problemática.

O termo “sexting” resulta das palavras “sex” (sexo) e “texting” (envio de SMS) e significa a troca de mensagens eróticas com ou sem fotos via telemóvel, chats ou redes sociais. Este fenómeno é especialmente comum entre adolescentes e jovens adultos. O maior perigo do "sexting" é que essas fotos ou mensagens acabem espalhadas pela Net ou nas mãos de pessoas erradas.

Inês estará em Estarreja no dia 17 de abril, para conversar com os jovens nas escolas (8h30 e 10h15 Escola Secundária; 14h15 EBI Pardilhó), mas também com todos os interessados, pais, encarregados de educação, público em geral, numa sessão agendada para as 19h00, na Biblioteca Municipal e com entradas livres.

Ações de sensibilização da CPCJ na escola

Através de ações de sensibilização recorrendo a diferentes temáticas adaptadas à faixa etária, "A CPCJ vai à escola" é mais uma atividade que decorre este mês com o objetivo de dar a conhecer a comissão de proteção de crianças e jovens.

A comunidade tem um importante papel na Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens, prevenindo e alertando para situações diversas de maus-tratos na infância. Com organização da CPCJ e do Município de Estarreja, o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância pretende sensibilizar a população para a problemática dos maus-tratos, lembrando que a denúncia de uma suspeita de maus tratos a uma criança é uma atitude responsável e um exercício de cidadania para a proteger.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.