AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

OLI com "espaço e vontade para continuar a crescer"

Empresas

Com a mais recente ampliação do seu complexo industrial, a OLI passa agora a contar com42.000 metros quadrados cobertos, numa área total de 150.000 metros quadrados. "Há espaço e vontade para continuar a crescer", assegurou António Ricardo Oliveira, administrador da empresa aveirense, durante a inauguração, esta segunda-feira, do novo edifício.

Um investimento de 12 milhões de euros e com o qual a OLI quer dar "uma prova de confiança" às suas "equipas e ao mercado, clientes e fornecedores", de que é "uma empresa dinâmica e virada para o futuro, que concretiza os investimentos necessários para atingir a excelência operacional e a satisfação total dos clientes". "É esse o nosso objetivo e é esse o nosso caminho. Com esta ampliação, queremos consolidar a nossa aposta no futuro da empresa, que no próximo ano celebra o seu septuagésimo aniversário", destacou, ainda, António Ricardo Oliveira.

O foco no futuro, acrescentou o administrador, estende-se também à preocupação com o planeta. Prova disso é o facto de na construção do novo armazém terem sido colocados "mais 1.050 painéis fotovoltaicosque, a somar à capacidade já instalada, permitirão reduzir as emissões de CO2 em 300 toneladas/ano". Mais: a empresa garante ter intensificado "a utilização matérias primas recicladas e regeneradas, que no ano de passado já representaram 250 toneladas de matéria prima granulada", além de estar a reduzir o plástico descartável das suas embalagens, "oquepermitiráreduzir o consumo de plástico em 11 toneladas por ano", notou o administrador.

O novo edifício, recorde-se, integra também um armazém inteligente, que dotará a OLI de uma capacidade de armazenamento total de 10.100 paletes de produto acabado.

Presente na inauguração, Luís Rebelo de Sousa, administrador executivo da AICEP, destacou o exemplo da empresa aveirense ao nível da inovação e internacionalização. "É muito gratificante assistir ao sucesso nacional e internacional de uma empresa familiar", vincou, lembrando a distinção entregue pela AICEP à empresa aveirense - a OLI recebeu uma menção honrosa para Melhor Investimento no âmbito da Conferência Anual “Exportações & Investimento” de 2022.

Também Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, fez questão de destacar o dinamismo da empresa que, em 2022, registou um volume de negócios de 75.6 milhões de euros, contando com 473 colaboradores em Portugal.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.