A OLI equipou os espaços de banho do recém-inaugurado Hotel B&B Guimarães, o primeiro edifício da Península Ibérica com uma construção híbrida que combina o uso de madeira e betão.
Esta tipologia de construção, desenvolvida pelo Grupo Casais, beneficia duplamente o ambiente, porque utiliza apenas um terço de betão e incorpora a madeira, um sequestrador de carbono natural.
Neste empreendimento assinado pelo arquiteto Mário Fernandes, que integra 95 quartos, 44estúdios para arrendamentoe um espaço comercial, a OLI instalou os autoclismos interiores “OLI80” e as placas de comando “Plain”. Para além das soluções de banho, a OLI incorporou a tecnologia “Rainplus” como sistema de drenagem sifónico para o reaproveitamento das águas pluviais do edifício.
“Equipar o primeiro projeto de construção híbrida em Portugal, integrando assim uma nova geração de edifícios sustentáveis, é uma conquista simbólica, quando a OLI assume um compromisso, há mais de 20 anos, com a sustentabilidade e a preservação do ambiente, investindo continuamente em inovação para apresentar as melhores soluções para o espaço de banho e para o planeta”, declara António Oliveira, administrador da OLI.
O Hotel B&B Guimarães está implantado na Rua Rómulo de Carvalho, na freguesia de Azurém, junto campus da Universidade do Minho