AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Margarida Rebelo Pinto conversa com leitores em Albergaria

Literatura

A escritora Margarida Rebelo Pinto vai estar à conversa na Biblioteca Municipal na tarde de 1 de julho, às 16h00. A sessão “Encontro com Letras” integra a programação da Albergaria conVIDA – Feira Regional de Artesanato e Gastronomia de Albergaria-a-Velha.

Com apenas 22 anos, Margarida Rebelo Pinto começou a escrever crónicas - um dos seus géneros de eleição - no lendário jornal “O Independente” e tem sido uma presença regular na imprensa escrita e na televisão ao longo das últimas três décadas. Tinha 33 anos quando lançou “Sei Lá”, que foi um enorme sucesso e deu origem a um filme. A sua obra literária conta com 30 livros publicados, nas quais aborda o género epistolar, a literatura infantil, o romance histórico e o romance urbano contemporâneo. Vários dos seus romances estão publicados na Europa, no Brasil e na América Latina.

“A Lenda do Belo Soldado” é o seu mais recente livro e combina mistério, magia e paixão no tempo de Viriato, o famoso guerreiro que lutou contra a expansão romana na Península Ibérica. Reza a lenda que um belo e misterioso soldado seguiu Viriato desde o início da luta contra os romanos até ao último dia da sua vida. Conta-se que, ao ver o chefe imolado na pira, revelou a sua verdadeira identidade e saltou para as chamas, unindo o seu destino ao do herói luso. O nome do bravo soldado perdeu-se no tempo. Neste romance, a história ganha outra vida.

O encontro com Margarida Rebelo Pinto é de entrada livre.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.