AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Corrida e Travessia da Ria a Nado mobilizam cerca de 1.000 atletas

Atletas

O fim de semana passado foi de grande intensidade na Costa Nova do Prado, com dois eventos desportivos a trazerem cerca de 1000 atletas até esta praia do Município de Ílhavo. Ambas as provas, Corrida Popular da Costa Nova do Prado e Travessia da Ria a Nado, esgotaram, em termos de participação.

No sábado, 1 de julho, João Almeida, do Recreio Desportivo de Águeda foi o mais rápido a completar os dez quilómetros da Corrida Popular da Costa Nova do Prado, terminando aos 31 minutos e 4 segundos. No pódio feminino, Solange Jesus, do Clube Desportivo Feirense, subiu ao lugar mais alto, concluindo em 34 minutos e 23 segundos – batendo o recorde da prova. Na competição por equipas, o Recreio Desportivo de Águeda foi a vencedora.

A Corrida Popular da Costa Nova do Prado, organizada pela Câmara Municipal de Ílhavo, com o apoio da Câmara Municipal de Vagos, partiu junto ao Mercado da Costa Nova em direção à Vagueira, regressando depois à praia ilhavense. Em simultâneo, decorreu uma caminhada, de 6,5 quilómetros, com partida na Vagueira, rumo à Costa Nova.

Já na Travessia da Ria a Nado, que se realizou no domingo, 2 de julho, Rafael Domingos foi o mais rápido, chegando à margem da Costa Nova em 10 minutos e 18 segundos. Maria Areias foi a mulher mais rápida, concluindo os 700 metros a nado, entre a Gafanha da Encarnação e a Costa Nova, em 13 minutos e 56 segundos.

No Aquatlo (Travessia da Ria a Nado e corrida de 800 metros), Ana Ramos foi a vencedora, terminando a prova em 14 minutos e 12 segundos, seguindo-se Ângelo Silva, que concluiu aos 15 minutos e 14 segundos.

As classificações de ambas as provas podem ser consultadas em lap2go.com. Os dois eventos desportivos integram a programação do Festival Mareato, promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo. O programa pode ser consultado em www.cm-ilhavo.pt.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.