AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Psicóloga aveirense lança livro sobre a gestão do tempo

Sociedade

A psicóloga e autora aveirense Laura Alho acaba de lançar "Aumenta a tua produtividade: simplifica a tua vida e desenvolve a mestria na gestão do teu tempo", um livro de autoconhecimento que partilha estratégias de autogestão, com resultados efetivos. À venda na Amazon e no Kindle (link aqui), ou diretamente na Think Wise, em Aveiro, este livro apresenta técnicas, exercícios de introspeção, dicas, matrizes e planilhas para ajudar os leitores a fazerem a gestão do seu tempo.

"Desde 2012 que faço workshops de gestão de tempo na Universidade de Aveiro, para núcleos de estudantes que procuram gerir o seu tempo de modo a aumentarem a sua produtividade. A vontade de aprenderem a conciliar a formação académica com a acumulação de funções, dentro e fora da universidade, e a necessidade de fazerem uma transição funcional para o mercado de trabalho são as principais motivações da procura de formação nesta temática. Desde então, tenho vindo a expandir esses workshops para outras universidades e entidades, através de eventos presenciais e online, que acabaram por ser potenciados pela pandemia e por consequentes novas exigências no mercado de trabalho. Este livro reúne muitos dos conteúdos que leciono e compila informação relevante associada à gestão de tempo. Gerir o tempo é muito mais do que planear o dia, a semana, o mês ou o ano – exige o desenvolvimento concomitante da própria pessoa e do estabelecimento claro de objetivos que lhe possa incrementar a qualidade de vida", enquadra a psicóloga.

A quem se destina este livro? "Embora as camadas mais jovens, no início da sua formação académica ou na transição para o mercado de trabalho possa beneficiar mais, qualquer pessoa pode colocar em prática o conhecimento partilhado, independentemente da idade", repara a autora.

Laura Alho assevera que "gerir o tempo é muito mais do que colocar em prática as estratégias de planeamento e controlo de tarefas. Existe muito conhecimento disponível neste âmbito e o que incomoda as pessoas é a não obtenção de resultados. Muitas vezes, ficam frustradas porque compram livros ou lêem artigos, colocam em prática as dicas, mas não conseguem ser consistentes ou os resultados são insignificantes ou inexistentes. Isto acontece porque todos temos características individuais e histórias de vida diferentes e as 'fórmulas' que lemos em livros podem não ter efeito nenhum precisamente pelas nossas idissiocrasias. Além disso, quando a nossa autoestima está mais em baixo, tendemos a prestar atenção às nossas características menos boas e aos resultados que ficam aquém do que gostaríamos, fazendo-nos entrar num ciclo vicioso. Assim, precisamos, em primeiro lugar, de identificar os problemas que nos podem estar a impedir de alcançar os nossos objetivos e trabalhar sobre eles".

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.