AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Empresa Adico conquista certificação ambiental

Empresas

A Adico, empresa centenária dedicada ao fabrico de mobiliário metálico, sediada em Avanca, Estarreja, obteve a certificação do seu Sistema de Gestão Ambiental pela ISO 14001 – norma internacional que distingue as empresas que demonstram um compromisso contínuo com a melhoria do seu desempenho ambiental.

A obtenção desta certificação prevê o cumprimento de um conjunto de requisitos para uma gestão mais eficaz do impacte ambiental da atividade da Adico, tendo em consideração a proteção dos recursos naturais, a prevenção da poluição, o cumprimento dos requisitos legais e as necessidades socioeconómicas.

“É com uma enorme satisfação que concluímos este processo tão desafiante e que recebemos esta certificação que demonstra o compromisso da Adico com a proteção do meio ambiente e com o futuro do planeta. Atuamos num setor, metalomecânica, que tradicionalmente não está conotado com uma imagem sustentável e green. Com esta conquista somos a prova de que a minimização do impacto da nossa atividade no ambiente é uma missão que está ao alcance de todos”, explica Miguel Carvalho, membro da Comissão Executiva da Adico.

Com o objetivo de reduzir as emissões de CO2, consumir menos recursos e aumentar a valorização dos resíduos, a Adico tem implementado um plano de ações com vista à implementação do desenvolvimento mais sustentável do seu modelo de negócio, alinhado com o objetivo europeu de 2030.

“Calculamos a nossa pegada de carbono, sabemos onde estamos e para onde queremos ir. Traçamos um plano de redução das emissões de CO2 decorrentes da nossa atividade. Estamos a investir consideravelmente na transformação digital dos nossos processos em toda a nossa cadeia produtiva, acelerando os fluxos, as validações e reduzindo a utilização do papel, o que nos torna mais eficientes. E, ao mesmo tempo, a procurar soluções diferenciadoras ao nível das matérias-primas que nos permitam causar um menor impacto no planeta, mantendo a qualidade e a durabilidade dos nossos produtos, características que integram o ADN Adico”, explica Miguel Carvalho.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.