AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Aveiro: Antiga leitaria dá lugar à Pregaria do Parque

Gastronomia

Aqueles que têm passado pela Avenida Araújo e Silva, bem no centro da cidade de Aveiro, já deram conta da novidade. O espaço onde funcionou, durante várias décadas, a Leitaria do Parque está, agora, completamente renovado: foi requalificado, virou pregaria, mas quer continuar a ser ponto de encontro dos aveirenses. Com vista para o Parque Infante Dom Pedro, o convite passa por saborear um bom prego - no pão ou no prato.

Apesar das profundas obras a que o espaço foi sujeito, há marcas de outrora que se mantêm preservadas. Conscientes de que a antiga Leitaria do Parque fazia parte da memória dos aveirenses, os novos proprietários do espaço fizeram questão de recuperar alguns elementos decorativos da sala. “O chão e as grades são originais. E o balcão também tem o mesmo pormenor de madeira”, destaca Leandro Alferes, um dos donos da Pregaria do Parque - com ele estão outros aveirenses com negócios na área da restauração.

Na casa cuja licença de funcionamento remonta “a 1953”, repara Leandro Alferes, o prato forte são agora os pregos, com opções para todos os gostos (incluindo também opções para vegetarianos). Um dos best sellers é o Prego Da Tuga, com carne, bacon e ovo estrelado, juntamente com Prego do Chef, com carne, queijo da serra, cebola caramelizada e bacon.

Da carta fazem ainda parte várias opções de entradas (croquetes, chamuças, rissol de leitão, bolo de bacalhau, entre outros), juntamente com uma sopa do dia, duas opções de saladas e, para terminar a refeição em grande, três propostas doces (mousse de chocolate, natas do céu e Pão de ló de Ovar com queijo da serra).

A Pregaria do Parque está aberta de quarta a segunda-feira, das 12h00 às 00h00. Encerra à terça-feira.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.