AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

GrETUA anuncia programação do último quadrimestre

Palcos

Vai ser um quadrimestre especial, desde logo porque o grupo vai andar espalhado por vários pontos da cidade. Com as suas instalações em obras, o Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro (GrETUA) vai apresentar-se em espaços como o Teatro Aveirense, Mercado Negro, Taberna do Rockabilio, Café Amizade e VIC, entre outros. O grupo apenas voltará ao seu espaço habitual em finais de novembro, com o evento Supernova.

Para além dos muitos lugares que vão acolher a atividade cultural do grupo, haverá o relançamento do projecto Heras, desta feita com a parceria da Universidade de Aveiro e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que levará artistas a casa de estudantes a residirem no concelho de Aveiro.

Os artistas chegarão a Aveiro um pouco de todo o lado: Marrocos e Tunísia (através do colectivo francês Aita Mon Amour), Itália (com Paolo Angeli), Alemanha (com Julius Gabriel) e o Brasil, com o Brasileiro Leo Middea, já radicado em Portugal desde 2017.

Na área do teatro, tempo para a criação de um espetáculo da autoria do ilhavense David Calão, com o apoio do aveirense Nuno dos Reis e a interpretação do portuense António Afonso Parra. O Curso de Formação Teatral voltará com algumas caras conhecidas e algumas novas, a serem anunciados durante as próximas semanas.

Já na dança, o grupo vai acolher a recriação de dois espectáculos de Paulo Ribeiro “Encantados de Servi-lo & Comédia Off”, e na área do cruzamento multidisciplinar haverá lugar à performance de Inês Carincur, num espectáculo subaquático que dará que falar: Echoes from a liquid memory.

Voltam também os festivais Supernova e Aveiroshima. Supernova trará ao GrETUA alguns nomes conhecidos “Conferência Inferno” e “MAQUINA” e os estreantes em Aveiro “Cobrafuma”. O Aveiroshima, agendado para dia 22 de dezembro, anunciará o lineup mais tarde, prometendo o que sempre promete: cacofonia, copos e catarse, não necessariamente por essa ordem.

Pelo meio, o experimentalismo que foge mais do jazz do que se apoia nele, chegará através dos percussionistas Pedro Melo Alves e João Pais Filipe, que abrirão as portas de uma noite que o duo aveirense Palestra Purgatório promete tornar mais longa.

Serão quatro meses que o grupo desenhou através do verso “Se o GrETUA faz falta, imagina a falta que tu fazes”. Mais informações em https://www.facebook.com/GrETUA.oficial.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.