AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Festival da Cerveja Artesanal com Lúpulo Feirense está de regresso

Vinhos

É num espaço privilegiado da cidade de Santa Maria da Feira, a Quinta do Castelo, que este ano e pela primeira vez, se realiza, entre 5 e 8 de outubro, o Festival da Cerveja Artesanal com Lúpulo Feirense. O lúpulo feirense colhido nas margens do rio Cáster será o protagonista das cervejas artesanais, mas há muitas outras vertentes que se complementam, da cultura à gastronomia, dos workshops às degustações, fazendo deste festival um evento de visita obrigatória para toda a família e amigos.

13 cervejeiros – 12 portugueses e 1 espanhol – aceitaram o convite para criar uma cerveja artesanal e apresentá-la, em conjunto com as suas marcas já conhecidas do público nesta edição do Festival da Cerveja Artesanal de Santa Maria da Feira. Lúpulo Feirense, Quatro Torres, Mary Jane, Vadia, Deusa, Maldita, 12 Marias, Burguesa, Mickas Craft Beer, Tough Love, 5 Chagas, Dovitó e Garage são as marcas confirmadas na Quinta do Castelo.

Para os entendidos ou para os curiosos, estão agendados workshops para aprofundar conhecimentos sobre as cervejas artesanais e também sobre os lúpulos. “Cervejas Artesanais Portuguesas” são explicadas pelo Expert Vitor Zim, Professor da Escola Superior de Cerveja e Malte, “Lúpulos e Cervejas Artesanais” é o workshop protagonizado por Nicolas Billard, fundador e proprietário da Essência D’Alma (Vadia) e “O Lúpulo em Portugal - Lúpulo Feirense” é o tema da conversa conduzida pelo Professor Júlio César Machado, da Universidade do Porto.

À cerveja, junta-se a gastronomia, com nove chefs feirenses a assumir o “palco” dos showcookings, apresentando propostas criativas que privilegiam os produtos locais e fazendo jus à designação que Santa Maria da Feira conquistou de Cidade Criativa da Gastronomia da UNESCO. Ainda na vertente gastronómica, o festival conta com uma área de street food com propostas doces e salgadas que acompanham bem “uma loira ou morena” artesanal.

A animação está assegurada com as sunset sessions e concertos em palco. Destaque, no dia da abertura, 5 de outubro, para os Two Jazzin, com a interpretação de sucessos de jazz, às 17h00, e para o Tributo a Bruce Springsteen, às 18h30. Os DJ’s Side, Seven, Michael Pinto, Carla Castelhano, Pedro da Linha, Ruben Costa e Gusta-vo garantem a música para desfrutar ou dançar na Quinta do Castelo.

No recinto, haverá espaço para um Mercado de Produtos Alimentares Locais e também para a Feirinha pela Noitinha com a venda de artesanato urbano, acessórios de moda, artigos vintage e produtos em segunda mão.

Assumindo-se como um evento de encontros, de partilha e convívio, de descoberta de saberes e sabores, para ser usufruído por toda a família e amigos, há também um espaço reservado para os mais novos com jogos tradicionais e infantis.

O Festival da Cerveja Artesanal com Lúpulo Feirense é promovido pela Câmara Municipal e pela empresa Lúpulo Feirense e está de portas abertas de quinta-feira a sábado, das 12h00 às 23h00, e domingo, das 12h00 às 21h00. A entrada é gratuita.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.